Esportes
Vistorias intensificadas nos Estádios em Alagoas; Gramado do Juca Sampaio em risco em Palmeira

As vistorias da Federação Alagoana de Futebol nos estádios de Alagoas e, consequentemente, nos gramados, já estão se iniciando e serão intensificadas no mês de novembro, que começa já na próxima semana.
Em Arapiraca, por exemplo, a vistoria do Estádio Coaracy da Mata Fonseca já foi aprovada pelo Corpo de Bombeiros, durante uma visita técnica em conjunto com a Secretaria de Esporte da cidade. Lá, além de alguns patrocinadores, existe uma parceria firmada junto à prefeitura, através de um contrato que prevê repasses financeiros aos principais clubes da cidade, que são cumpridos religiosamente.
Os campeonatos da temporada de 2024 começam na primeira quinzena de janeiro, com a Pré-Copa do Nordeste, vindo, na sequencia, a Copa Alagoas e o Campeonato Alagoano.
Se o Corpo de Bombeiros fizesse uma vistoria hoje no Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, dificilmente o estádio seria aprovado, considerando o péssimo estado do gramado que, como se vê nas imagens, há muito tempo não passa por manutenção. Ao contrário de Arapiraca, a Prefeitura da cidade não cumpre com a sua parte no contrato, que é a de repassar valores mensais para a manutenção do clube. Até para o time Sub 20 participar do Alagoano da categoria este ano, foi necessário fazer uma ‘vaquinha’ entre os torcedores apaixonados pelo clube e o próprio presidente, José Barbosa, disse que ‘emprestou’ dinheiro para os custos com alguns atletas que precisam utilizar o espaço da concentração.
A reportagem da TRIBUNA DO SERTÃO tentou, em vão, contato com o presidente do CSE, José Barbosa, pelo telefone: xxxxx 1213 mas ele não atendeu às ligações e nem respondeu às mensagens.
Mais lidas
-
1SUBORNO
Homem que envenenou cães em Palmeira dos Índios tentou subornar policiais após prisão
-
2
Pedagoga da Editora Espiral fala sobre responsabilidade afetiva para pessoas envolvidas na educação especial
-
3JUSTIÇA
Idoso flagrado envenenando cães em Palmeira dos Índios é solto após audiência de custódia
-
4AÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO
Justiça obriga Palmeira dos Índios a criar canal oficial para Guarda Municipal, que atendia pelo celular do comandante
-
5VIOLÊNCIA
Mulher é morta a machadadas dentro de casa em São Luís do Quitunde