Internacional
Motorista preso com drogas na Turquia tinha 'comportamento exemplar' até o delito, dizem diplomatas
Autoridades turcas encontraram 55 kg de cocaína em carro da Embaixada do Brasil na Bulgária ao tentar cruzar a fronteira
O motorista preso, na quinta-feira, com 55 quilogramas de cocaína escondidos em um veículo da Embaixada do Brasil na Bulgária era considerado um funcionário exemplar, com um comportamento impecável, segundo interlocutores da área diplomática. Após sete anos de trabalho, o servidor, de nacionalidade turca, foi demitido por justa causa.
A apreensão da droga por autoridades turcas ocorreu na fronteira entre a Bulgária e a Turquia. De acordo com a imprensa local, o carro com placa diplomática foi detido em Kapikule, posto de passagem na fronteira turca. O veículo tinha antes passado pelo posto de Kapitan Andreevo, na Bulgária.
Em nota, o Itamaraty confirmou o episódio e informou que o veículo foi furtado da garagem da embaixada pelo ex-funcionário. O órgão ressaltou que que está colaborando com as investigações e que aguarda a resolução do crime.
O nome do ex-servidor não foi divulgado. Como motorista, ele tinha acesso ao veículo e contava com a confiança dos funcionários da embaixada. Seu pai trabalha no local há 40 anos.
Momentos antes da apreensão, funcionários da alfândega suspeitaram do carro e realizaram a inspeção. Eles encontraram 52 pacotes de cocaína escondidos em diferentes locais do veículo. O motorista e o passageiro, que viajava com ele, foram detidos sob a acusação de tráfico de drogas.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados