Geral
Advogado de Isis Valverde fala sobre nudes atribuídos à atriz: 'uma abjeta montagem fotográfica'
Defesa da atriz tenta identificar responsável pela montagem e irá acionar aplicativo que gerou as imagens

Isis Valverde, de 36 anos, foi vítima de um crime cibernético com o vazamento de fotos nuas atribuídas a ela. A informação foi dada com exclusividade pela colunista Fabia Oliveira, do Metrópoles, e confirmada pelo GLOBO em contato com a equipe jurídica da atriz.
Ao jornal, Ricardo Brajterman, advogado de Isis, explica que as fotos não são verdadeiras, mas fruto de uma montagem ilegal.
— Não vazou qualquer nude da minha cliente. Na realidade, existe um aplicativo criminoso que, utilizando a Inteligência Artificial de forma ilícita, permite que o usuário coloque o rosto de qualquer pessoa anexado a um corpo nu de outra. Foi o que aconteceu com Isis Valverde — revela Brajterman. — Vamos tomar todas as medidas cabíveis na esfera civil e criminal não somente para retirar o aplicativo do ar, pois ele induz à pratica de crime, mas também para responsabilizar o responsável por fazer a abjeta montagem fotográfica que tenta fazer crer que Isis Valverde teria posado nua para fotografias, o que, repito, não é verdade.
O advogado aponta ainda que está sendo ajuizada uma ação cível contra os responsáveis pelo aplicativo, além da realização de um Registro de Ocorrência na Delegacia de crimes eletrônicos.
Mais lidas
-
1HABEMUS PAPAM
Leão XIV: Cardeal Robert Francis Prevost é eleito novo Papa da Igreja Católica
-
2VATICANO
Quem é o cardeal de Chicago que pode 'unir todas as tribos' no conclave
-
3PALMEIRENSES APOIAM APP DE MOTO
População de Palmeira dos Índios reage contra tentativa de vereadores de restringir atuação do aplicativo 99
-
4É PROIBIDO PROIBIR
STF considera inconstitucional restrição a transporte por aplicativo e garante livre concorrência
-
5MANIFESTAÇÃO
Caminhada por Justiça: familiares de Gabriel Lincoln realizam ato em Palmeira dos Índios neste sábado