Variedades

Regina Casé começa preparação para filme sobre Dona Lurdes, de 'Amor de mãe': 'Vocês vão vê-la namorando, viajando…'

Atriz fez provas de maquiagem, cabelo e figurino para o longa, que será lançado no cinema, ainda sem data prevista

Agência O Globo - 25/10/2023
Regina Casé começa preparação para filme sobre Dona Lurdes, de 'Amor de mãe': 'Vocês vão vê-la namorando, viajando…'

Regina Casé está voltando para um dos papéis mais marcantes de sua carreira: Dona Lurdes, de "Amor de mãe". A história da personagem caiu tanto no gosto do público que vai virar até filme. A atriz que interpreta o papel principal já começou, na última terça-feira, dia 24, a fazer testes de cabelo, maquiagem e figurino.

"Ela está de volta! Já pensou um filme com a vida da Dona Lurdes, pós 'Amor de mãe'? É isso. Vem aí o 'Diário da Dona Lurdes'!", contou Regina em seu perfil no Instagram, onde também compartilhou registros desse retorno com o papel: "Todo mundo morrendo de saudades, eu principalmente", continuou ela.

A artista levou os óculos, a bolsa e a toalhinha usadas pela personagem para fazer os testes nos Estúdios Globo. O filme sobre Dona Lurdes será lançado nos cinemas, mas ainda não tem data prevista de estreia. O spin-off chega após o livro “Diário de Dona Lurdes” ter sido lançado em maio por Manuela Dias (autora de "Amor de mãe"). A obra ganhará adaptação com roteiro de Claudio Torres Gonzaga.

"Gente, é claro que vai ter emoção, porque os filhos estão saindo de casa, é um outro momento da vida dela… mas o roteiro está engraçadíssimo! Eu queria mais uma vez agradecer em meu nome e de vocês à Manuela Dias, autora, por esse presentão que ela deu para a gente! Que delícia essa Dona Lurdes! Vocês vão vê-la namorando, viajando… Está todo mundo bem animado por aqui", adiantou Regina.

Conforme divulgado pela coluna Play, do jornal O Globo, o filme mostrará a vida da protagonista de "Amor de mãe" um ano depois dos acontecimentos do último capítulo. Na história, ela agora vive sozinha, já que cada um dos cinco filhos foi viver a própria vida, e se redescobre como mulher após tantos anos dedicados à maternidade.