Variedades

Helô Pinheiro faz vídeo com 'balé' na feira e seguidores estranham: 'O pé na bancada não ficou legal'

Eterna Garota de Ipanema compartilhou registro nas suas redes sociais

Agência O Globo - EXTRA 24/10/2023

A Eterna Garota de Ipanema, Helô Pinheiro, costuma chamar atenção nas redes sociais por conta de suas fotos e vídeos se exercitando ou posando em praia e piscina. Desta vez, alguns seguidores estranharam vídeo postado por ela, que tem 80 anos, fazendo passos de balé na feira. No registro, Helô dá pirueta e mostra elasticidade apoiando um dos pês sobre uma bancada no local.

"O ballet da feira. 'O Lago dos Tomatinhos'", escreveu ela na legenda com risadas.

Helô recebeu vários elogios e mensagens carinhosas de fãs, bem como da filha, Ticiane Pinheiro, que riu da situação e perguntou: "Ai sim hein! Vai conseguir a pechincha?". Alguns dos seguidores, no entanto, não entenderam o propósito do vídeo e falaram sobre o momento em que ela apoia uma das pernas em uma bancada:

"A dança é sempre bem vinda, mas o pé na bancada, mesmo que seja um calçado novo e limpo, não ficou legal. Não combinou", disse um perfil no Instagram. "O que tem a ver feira com balé? O pé em cima da barraca, não entendi", escreveu outro na mesma rede social. "Acompanho, gosto, admiro e adoro seguir a família...mas esse pé na banca de legumes não ficou bacana, sabe?", falou um terceiro.

Teve seguidor que ainda rebateu os comentários de quem não curtiu o vídeo: "Oh povo, que não sabe elogiar! Só xingar, credo", escreveu um. "Como tem gente chata e invejosa nesse mundo! Parabéns por sua vitalidade", disse outro perfil nos comentários da postagem de Helô.

A musa inspiradora para o clássico "Garota de Ipanema", de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, chegou aos 80 anos em 2023 e comemorou em festa em julho. Em entrevista recente, a jornalista comentou que nem mesmo ela se sente com a idade que tem:

"Já fui encanada (sobre idade) por causa da minha querida mãe, que era divorciada e, para ter pretendente, diminuía a idade. Ela dizia que eu deveria sempre abaixar uns dois anos. Passei por isso, mas amadureci e, hoje, a verdade prevalece, mesmo com essa história do etarismo. Não me sinto com a idade que tenho e acho que é muita para o pouco que vivi. Passa tudo tão rápido!", contou ela à revista Caras.