Variedades
Revelação Bea Rodrigues sobe nova releitura

A mineira Bea Rodrigues, de 23 anos, é a mais nova descoberta da MK Music. A jovem cantora de estilo vibrante vem chamando atenção em sua estreia no mercado gospel. Para dar início a esta trajetória, a gravadora preparou para ela um projeto releituras. As canções estão sendo lançadas single a single, mensalmente, enquanto ela produz seu primeiro álbum de inéditas. “Raridade”, regravação de sucesso de Anderson Freire, foi a primeira e impressionou de cara. Agora, chegou a vez de “Ousado Amor”, versão no Brasil já gravada por Isaias Saad e Nívea Soares.
Com direção de Alex Passos, o projeto tem uma concepção diferenciada dentro do gospel. Artista e produtores seguiram à risca o significado de releitura: composição ou criação de alguma coisa a partir de outra existente. A produção musical é assinada por Giba, que transforma folha de papel em “instrumento musical”. E não estamos exagerando. “A Bea tira a sonoridade do lúdico. Ela é uma pérola preciosa e não temos nada parecido na MK. Ela realmente nos apresentou algo novo. Para o mercado, ela é de vanguarda e tem tudo para agradar a juventude e aqueles que amam música de qualidade”, adianta Marina de Oliveira, presidente da gravadora.
“Gente, estou nas nuvens. Porque tudo ficou infinitamente além do que eu poderia sonhar. E eu não poderia estar mais feliz em poder falar do amor de Deus através da minha voz e como eu realmente sinto… As canções deste projeto mexem comigo de forma sobrenatural e me ajudaram em vários momentos da minha vida… Por isso, respeitando profundamente esta ligação, imprimi minhas emoções”, adianta a cantora, que começou se interessar por música na infância. “Meu pai sempre ouvia canções internacional no carro e isso foi me despertando. E minha mãe sempre me incentivou muito. Fiz aulas de canto, violão, violino, violoncelo e teclado. A MK me entendeu, valorizou e eu estou muito feliz”, compartilha.
Mesmo apaixonada por música, Bea Rodrigues teve um momento de reclusão e deixou de lado seu dom. Entre 16 e 21 anos passou pelos altos e baixos de uma depressão achando que não merecia a vida que tinha. Mas tudo foi transformado em testemunho. “Minha primeira composição foi “Enganoso Coração”, em 2019. Eu estava em um momento difícil, só queria ficar no meu quarto chorando. Um dia Deus me despertou, eu comecei a cantar, gravei no celular e voltei a dormir. Até que este ano eu fui rever as canções no meu telefone e acabei surpreendida. Encontrei a chave que faltava virar. Hoje, quero fazer da minha experiência inspiração para outros corações”, diz Bea.
Assista ao vídeo de “Ousado Amor”, com Bea Rodrigues
Mais lidas
-
1SANTANA DO IPANEMA
Vereador Mário Silva denuncia abandono dos Bulhões a servidores e pacientes com câncer
-
2EXECUÇÃO
Homem é executado dentro de casa por suspeitos que se passaram por policiais no Pilar
-
3TRAGÉDIA
Adolescente de 14 anos mata pais e irmão de 3 anos após ser contrariado no RJ
-
4NINHO TUCANO
Após 29 anos, Ciro Gomes retorna ao PSDB e será candidato ao Governo do Ceará em 2026
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Disputa pelo comando do PT em Palmeira esquenta com apoio de vereador a grupo de oposição