Artigos

IX Prêmio PME

Laurentino Veiga 21/10/2023
IX Prêmio PME
Laurentino Veiga

Entre o idealismo de Quixote e o senso prático de Sancho Pança está a resultante da vida moderna. Semana pretérita, o Superintendente do Banco do Nordeste do Brasil/AL, Dr. Sidinei Reis - reuniu as principais lideranças locais para a entrega do IX Prêmio das Pequenas e Médias Empresas (PME), relativo ao ano de 2023. Saudou os vencedores do certame empresarial, e, ao mesmo tempo, anunciou perspectivas alvissareiras para o ano de 2024.

Compareceram à solenidade bastante concorrida: Marcos Antônio Moreira Calheiros Presidente do CORECON-AL, o Conselheiro Ulisses Ávila, o articulista do CORECON-SINDECON, de ambas entidades, o economista Francisco Braga - representante da Casa da Indústria, Carlos Araújo, das JUCEAL-AL, Leonardo Marques - Presidente da Federação do Clube dos Diretores Lojistas, André Santos - Presidente da Associação Brasileiras de Indústria de Hotelaria, bem como, as assessoras de comunicação do BNB e empresários de negócios ligados às PME.

Na sua abordagem na reunião daquela manhã, Sidinei Reis destacou o apoio financeiro da Agência que dirige com zelo e competência, outras modalidades de financiamento daquela Casa Creditícia, bem como a ampliação de horizontes no tocante ao ano de 2024. Inclusive, fora bastante aplaudido durante sua explanação. Em seguida, passou a palavra ao gerente do BNB local.

Marcos Calheiros, filho ilustre da bucólica Capela, teceu comentários alusivos aos ganhadores do IX Prêmio PME. Parabenizou a feliz iniciativa do Banco do Nordeste do Brasil, criado no governo de Getúlio Vargas em 1952. Ulisses Ávila, por sinal, participou fazendo indagações a respeito da premiação do ano fluente.

Premiar empresários do setor de Micro e Pequenas Empresas, traduz na preocupação de incrementar a produção, e, ao mesmo tempo, distinguir àqueles envolvidos na empreitada empresarial. Nesse sentido, o BNB gera condições para que esse setor continue ampliando oportunidades, ampliando rendas ao longo do fluente ano.

Notadamente, as entidades de classes realizam gestões na direção de formar parcerias. E, sendo assim, os economistas prestam excelente participação quer na elaboração de projetos, quer no gerenciamento dos recursos do Banco do Nordeste do Brasil.

Dir-se-ia que o CORECON amplia parcerias, visando aumentar as oportunidades de emprego no mercado interno. Reitera através de seu dinâmico presidente, novas perspectivas laborais à categoria como um todo. Ao final da premiação, Sidinei convidou a todos a degustarem lauto Café Regional recheado de delícias. Agradeceu as presenças marcantes no evento. VIVA o IX Prêmio das MPE!!!