Cidades

Líder comunitária do Povoado Caldeirão relata obras inacabadas e falta de água crônica

Cinara Corrêa 19/10/2023
Líder comunitária do Povoado Caldeirão relata obras inacabadas e falta de água crônica

No Povoado Caldeirão, localizado na zona rural de Palmeira dos Índios, a líder comunitária, Heloísa Silva, levantou sua voz para denunciar uma série de questões críticas que afetam sua comunidade. A falta de conclusão de obras e uma crônica escassez de água estão entre os problemas que exigem atenção urgente.

A líder comunitária destacou que várias obras de infraestrutura na área estão inacabadas, causando frustração e transtornos para os moradores. E cobrou do vereador Salomão Torres, aliado do prefeito Júlio Cezar, que cumpra seu papel, na Câmara Municipal. Esse vereador chamou a líder comunitária de ‘mentirosa’, durante uma sessão ordinária. “A estrada do Caldeirão tem três anos que foi assinada a Ordem de Serviço, assim como a praça e o posto de saúde que foi fechado e não foi reaberto. Cumpra o seu papel, vereador, e fiscalize tudo o que está parado. Estradas deterioradas e obras públicas paralisadas são obstáculos que impactam a mobilidade e o bem-estar dos habitantes do Povoado Caldeirão”, desabafa Heloisa.

Na verdade, a falta constante de água potável tornou-se uma crise crônica na comunidade. Os moradores enfrentam dificuldades diárias de acesso à água, o que afeta diretamente suas vidas e a saúde, não apenas para a higiene, mas também para a prevenção de doenças.

Essa denúncia reflete a importância de líderes comunitários dedicados que lutam pelos interesses de suas comunidades e buscam melhorias significativas e mostra, também, a gestão maquiada do prefeito-imperador Júlio Cezar que, nas rede sociais aparenta ser uma, mas na vida real é completamente diferente.