Internacional
Operação Voltando em Paz já repatriou mais de 1.100 brasileiros

Mais de 1.100 brasileiros foram resgatados após o início do conflito entre Israel e o Hamas no dia 7 de outubro
Segundo o Itamaraty, essa é a maior ação de repatriação de brasileiros em zona de conflito.
O sexto voo da FAB, Força Aérea Brasileira com 219 passageiros, decolou de Tel Aviv, Israel, nesta quarta-feira (18), com previsão de chegada ao Rio de Janeiro, na madrugada desta quinta (19).
O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, fez nesta quarta-feira um balanço da Operação Voltando em Paz.
Mauro Vieira disse que nove países demonstraram interesse em trazer seus cidadãos em aviões brasileiros.
O ministro adiantou que um voo deve ser disponibilizado para transporte de 15 passageiros da Argentina, Bolívia, Paraguai e Uruguai.
Uma aeronave da Presidência da República está em Cairo, no Egito, para repatriar cerca de 30 brasileiros que estão na Faixa de Gaza.
O grupo espera a abertura da fronteira egípcia, que agora depende de negociações diplomáticas, como explicou o ministro Mauro Vieira.
Cento e cinquenta brasileiros aguardam retorno ao país: 120 em Israel e 30 em Gaza.
Nesta quarta-feira (18), o Itamaraty e o presidente Lula condenaram o ataque ao Hospital Baptista Al-Ahli, em Gaza que matou mais de 500 pessoas.
Lula disse que o ataque é uma tragédia injustificável e inocentes não podem pagar pela insanidade da guerra.
Internacional Essa é a maior ação de repatriação de brasileiros em zona de conflito Brasília 18/10/2023 - 16:54 Paula Castro/ Renata Batista Renato Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional Conflito no Oriente Médio repatriados Israel Hamas quarta-feira, 18 Outubro, 2023 - 16:54 152:00
Mais lidas
-
1
Com vista para o STF: casal é filmado transando no Panteão da Pátria
-
2TRANSPORTE URBANO
99 Moto fora do mapa em Palmeira dos Índios: aplicativo não reconhece cidade entre as atendidas em Alagoas
-
3GESTO HERÓICO
Criança de 11 anos salva primo, de 5, de manada de bois em Palmeira dos Índios
-
4SAÚDE
Fim da Central de Marcação é vitória da população e corrige erro grave da prefeitura na Saúde em Palmeira
-
5EDUCAÇÃO
Inep divulga resultado de pedidos de isenção para o Enem 2025