Internacional
Israel bombardeia o sul do Líbano após explosão na fronteira
O exército israelense bombardeou nesta terça-feira as áreas próximas de várias cidades fronteiriças do sul do Líbano, afirmaram duas fontes de segurança libanesas, após uma explosão na cerca de fronteira entre os dois países, conforme informado por Israel.
Uma das fontes de segurança libanesas relatou que o bombardeio ocorreu após uma "tentativa de infiltração" em Israel. Houve tiroteios na fronteira após a tentativa, informou a Al-Manar, o canal de televisão do grupo Hezbollah libanês.
O exército israelense afirmou que realizou disparos de artilharia em território libanês após uma explosão que causou "danos leves" na cerca de fronteira. O exército "está atualmente respondendo com fogo de artilharia em território libanês", afirmou o exército israelense em um comunicado.
Os bombardeios israelenses atingiram as cidades de Dhayra e Alma al Shaab, conforme relatado por correspondentes da AFP na região. Eles também atingiram uma posição do exército libanês em Dhayra, segundo a segunda fonte de segurança, que falou sob condição de anonimato, pois não está autorizada a falar com a imprensa.
Este é o mais recente de uma série de incidentes na fronteira entre Israel e o Líbano após a ofensiva no sábado do Hamas em território israelense, enquanto o Hamas e Israel trocam fogo pelo sétimo dia consecutivo.
Centenas de combatentes do Hamas invadiram Israel no sábado através de Gaza e mataram mais de 1.300 pessoas, a maioria civis. Israel respondeu bombardeando alvos do Hamas na Faixa de Gaza, resultando na morte de cerca de 1.800 pessoas.
Mais lidas
-
1DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Mesmo com nova gestora, a prefeita Luiza, 19 dos 24 secretários devem permanecer na prefeitura; veja a lista
-
3SUCESSÃO
Disputa na OEA: Caribe se organiza e Paraguai busca apoio de Lula e Trump para novo secretário-geral
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa recém-diplomada herdará máquina pública inchada e desafios fiscais
-
5NATAL SEM FOME
Famílias ocupam supermercado para denunciar altos lucros com os alimentos