Geral
Fernanda Nobre revela como foi abrir o casamento: 'Não é do nada, demora'
Em podcast, atriz destacou o que motivou a decisão e explicou por que não divulga as regras de sua relação aberta

A atriz Fernanda Nobre afirmou ter decidido abrir o relacionamento após estudar "muito" o feminismo com o marido, o diretor José Roberto Jardim, a quem chama de Zé. Os dois estão juntos há dez anos. Em entrevista ao podcast "Desculpa Alguma Coisa", a artista destacou que nunca quis ser especialista no tema, mas ressaltou que a mudança decorreu de uma "consciência" do casal de que a monogamia era um "espaço de opressão da mulher e dos corpos femininos".
Fernanda ponderou que o relacionamento aberto só funciona porque é com Zé e revelou não saber se manteria a estrutura caso iniciasse uma relação com outra pessoa.
— Não é assim, do nada, demora. A gente faz parte de uma geração que não existia essa pergunta, esse questionamento [sobre monogamia]. E a gente sempre soube que os homens heterossexuais tinham a permissividade da sociedade e a gente sofrendo, sempre duvidando. Não quero mais isso. Mas isso só é possível porque é com o Zé. Não sei se, caso eu me separe dele amanhã, se vai ser desse jeito. Tenho que me sentir muito segura — ressaltou.
No podcast, Fernanda explicou por que não divulga as regras que criou com o marido para o relacionamento aberto funcionar entre eles.
— As regras vão mudando conforme as coisas vão acontecendo. Ser não-monogâmico é muito mais difícil porque ser monogâmico já tem uma cartilha. A gente não tem nenhum modelo. Eu nunca falei quais são minhas regras e não falo, porque não quero ser modelo. Você tem que criar. Você está tendo a liberdade de criar seu modelo. A liberdade dá muito medo, né, ainda mais a liberdade sexual.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
2COMUNICAÇÃO
Clevânio Henrique lança projeto independente e deixa NN FM após dois anos; Microfone Aberto é transmitido por 4 emissoras em Arapiraca, Palmeira e Santana
-
3PODCAST
Ricardo Mota fez na entrevista o que sempre escreveu que o governador fazia nos bastidores: riu do "imperador" Julio Cezar.
-
4AVAL DA BANCADA DO CONFEITO
Prefeitura e Câmara de Palmeira ignoram Justiça e trocam terras da União avaliadas em R$1 milhão; FUNAI já acionou a assessoria jurídica sobre a permuta escandalosa
-
5ELEIÇÕES 2016
Antonio Albuquerque rejeita federação entre MDB e Republicanos e alerta para riscos à atuação política em Alagoas