Cidades
Usuária da UPA de Palmeira denuncia atraso de 5 dias em transferência após pai sofrer AVC; vídeo
Familiares em agonia clamam por transferência hospitalar urgente, elevando preocupações sobre os procedimentos de encaminhamento de pacientes em condições críticas no município.

Uma família de Palmeira dos Índios vive momentos de angústia e desespero, conforme uma usuária do Sistema Único de Saúde (SUS) que relata nas redes sociais o drama vivido por seu pai, que, após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral), permanece internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) sem transferência para um hospital há mais de cinco dias.
No apelo desesperado compartilhado online, a usuária expressa sua angústia e frustração com o sistema de saúde em Palmeira dos Índios, detalhando as condições críticas do pai e a urgência de um tratamento adequado. O relato, carregado de emoção e desespero, rapidamente ganhou repercussão, com muitos usuários demonstrando apoio e compartilhando a publicação na esperança de acelerar a transferência necessária.
O caso expõe fragilidades percebidas no sistema de saúde local e as consequências potencialmente graves da demora no encaminhamento de pacientes em estado crítico. Membros da comunidade e outros usuários do SUS expressam solidariedade e preocupação, questionando as autoridades locais e as políticas de saúde vigentes quanto aos procedimentos de transferência e à priorização de casos urgentes.
Até o presente momento, autoridades de saúde e administradores locais ainda não emitiram uma resposta oficial sobre o caso específico nem sobre as preocupações mais amplas relativas aos protocolos de transferência entre unidades de saúde. A falta de comunicação intensifica a ansiedade da família e da comunidade, que aguardam respostas e ações imediatas para resolver a situação crítica.
O drama vivenciado pela família em Palmeira dos Índios lança luz sobre as tensões e os desafios enfrentados por pacientes e familiares no sistema de saúde pública na cidade. O apelo emocionado ressoa como um sinal de alerta para possíveis falhas e atrasos nos procedimentos de transferência de pacientes em estado crítico e sobre a maquiagem feita na gestão de Palmeira dos Índios, especialmente na área de saúde.
O impacto deste caso na comunidade local e o diálogo gerado em torno das circunstâncias descritas podem catalisar discussões necessárias sobre a eficácia, a humanização e a responsividade na saúde palmeirense.
Mais lidas
-
1ARTIGO
Dulce Melo escreve: "Um marginal travestido de policial militar"
-
2CHACINA
Major da PM é morto ao resistir à prisão em Maceió; antes, ele matou o filho e o cunhado
-
3TENSÃO
Major reformado invade casa da ex-companheira e faz reféns em Maceió
-
4CHACINA
Major da PM morre ao resistir à prisão no Prado; há informações de que outras três pessoas também morreram
-
5OCIDENTE
Zelensky perdeu contato com a realidade e se tornou perigoso para o Ocidente, diz coronel dos EUA