Internacional
Armênios fogem de Nagorno-Karabakh após vitória militar do Azerbaijão; veja fotos
O regime do Azerbaijão é um dos mais ditatoriais do planeta

A travessia triste e perigosa de um povo que marcha pelo corredor de Lachin, deixando para trás uma histórica presença de armênios em Nagorno-Karabakh. Com medo iminente e justificável de uma limpeza étnica na região, armênios fogem após uma ofensiva militar do regime do Azerbaijão decretar o fim do enclave de maioria armênia no Sul do Cáucaso. Durante a fuga, muitos foram presos pelas forças repressoras do ditador Ilham Aliyev antes de chegarem a Armênia.
As imagens dos refugiados antecipam uma crise humanitária inevitável, já que o governo armênio diz não ter condições de ajudar os mais de 70 mil armênios em deslocamento sem ajuda internacional. O caso é marcado pelo silêncio da comunidade internacional, que nada fez para proteger a comunidade armênia de uma limpeza étnica.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
2CASO GABRIEL LINCOLN
Palmeira: Ministério Público ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial
-
3COMUNICAÇÃO
Clevânio Henrique lança projeto independente e deixa NN FM após dois anos; Microfone Aberto é transmitido por 4 emissoras em Arapiraca, Palmeira e Santana
-
4PODCAST
Ricardo Mota fez na entrevista o que sempre escreveu que o governador fazia nos bastidores: riu do "imperador" Julio Cezar.
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia exonera sobrinho, irmão do ex-prefeito imperador; ele está envolvido em denúncias de contratação irregular de trabalhadores