Geral

Cara Delevingne, Rihanna e Key Alves: confira os famosos que fizeram tatuagens com erros

Justin Bieber e Giovanna Lancelotti também estão na lista

Agência O Globo - 27/09/2023
Cara Delevingne, Rihanna e Key Alves: confira os famosos que fizeram tatuagens com erros

Cara Delevingne foi a última estrela sofrer com tatuagem errada. Mas está longe de ser a única. A lista de celebridades que passaram pelo mesmo perrengue é longa e inclui Rihanna, Justin Bieber, Giovanna Lancelotti e Key Alves.

Bianca Andrade: Boca Rosa compra apartamento meses depois de adquirir mansão de R$ 18 milhões; veja fortuna da empresária

Quem é o herdeiro do criador de Fofão: filho de Orival Pessini ganha ação de mais de R$ 70 mil por plágio de personagem

No caso da modelo e atriz inglesa, a derrapada, apontada pelos fãs, aconteceu com a palavra "walking". Ela tatuou no braço o vocábulo italiano "dormiveglia" e seu suposto significado em inglês ("The space that stretches between sleeping and walking", ou "O espaço que se estende entre dormir e caminhar", em tradução livre). Acontece que o significado real da palavra seria "The space that stretches between sleeping and waking (sem o L) para que sentido fosse, corretamente, "o espaço que se estende entre dormir e acordar".

Confira outros casos de erros famosos em tatuagens:

Key Alves

A ex-BBB e jogadora de vôlei teve a palavra "beautiful" (bonita, em inglês) grafada erradamente, como beaultiful, numa construção também equivocada "be beaultiful hurts", quando deveria ser being beautiful hurts, se a ideia era dizer "ser bonita machuca".

Giovanna Lancellotti

Giovanna Lancellotti e Caio Castro também se complicaram na hora da tattoo. Os dois amigos resolveram marcar as palavras "muso" e "musa" em árabe, respectivamente, em homenagem um ao outro. Descobriram, meses depois, que não tinham tatuado o que realmente queriam e pensaram ter caído numa pegadinha. Só quando viajou a Dubai, em 2019, é que um tradutor local explicou para Giovanna que o real significado da palavra remetia à esperança. "Ou seja, nós somos pessoas boas, esperançosas e tá tudo certo com a nossa tatuagem", disse ela, no Instagram, na época.

Roberto Firmino

Quem também entrou na onda do Google Tradutor e se deu mal foi o jogador de futebol Roberto Firmino, que já jogou pela seleção brasileira. Uma das dezenas de tatuagens dele foi feita para homenagear a família com uma frase em alemão. A ideia era escrever "Familie unaufhörliche Liebe" (em tradução literal, "família, amor sem fim"). Só faltou o trema. Sem ele, o adjetivo ganha uma conotação negativa, espécie de algo cansativo. Na verdade, a expressão correta nem seria esta e, sim, "bedingungslose Liebe" ("amor incondicional"). O jogador adicionou o trema quando chegou ao país para tentar amenizar a situação.

Rihanna

O francês de Rihanna também já deu o que falar. Quando a artista tatuou no pescoço a expressão "rebelle fleur" (rebelde flor, em português literal), sofreu críticas por ter colocado o adjetivo na frente do substantivo. Diferentemente do inglês, no francês o substantivo teria de vir na frente para que a expressão ficasse 100% correta.

Justin Bieber

Justin Bieber errou na hora de calcular os números romanos do nascimento da mãe, Pattie Mallette. Ela nasceu em 1976, portanto, a inscrição deveria ser MCMLXXVI e não I, IX, VII e V como ficou gravado no peito dele.