Cidades
Batalhão Ambiental apreende armas de caça e resgata aves silvestres em Rio Largo

Militares da unidade especializada do Batalhão de Polícia Ambiental flagraram, neste sábado, 23, uma ocorrência envolvendo cativeiro de espécime da fauna silvestre e posse irregular de arma de fogo, durante fiscalização para combater ilícitos ambientais na Mata do Rolo, em Rio Largo.
A equipe do Programa Força Tarefa BPA Matutina apreendeu duas espingardas calibre 36, 16 munições, entre intactas e recarregadas, e 10 canos de espera, tipo de armadilha com potencial de fogo, além de três aves silvestres: uma da espécie sibite, um azulão e um sabiá.
Durante fiscalização no Conjunto Jarbas Oiticica, a guarnição visualizou algumas gaiolas penduradas em uma residência. Na abordagem, o responsável informou não possuir autorização do órgão competente para criar os animais e autorizou o acesso da equipe ao interior do imóvel.
No quintal, foi encontrada a primeira espingarda. O indivíduo admitiu possuir outras armas e entregou a segunda de igual calibre e marca. Na casa, também havia uma mochila com 10 canos de espera e as munições.
Ainda foram recolhidas as três gaiolas com os pássaros silvestres. O homem, de 58 anos, foi conduzido à Central de Flagrantes, em Maceió, para a realização dos procedimentos penais cabíveis.
As aves foram encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres, localizado no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), em Maceió.
Mais lidas
-
1CHACINA
Major da PM é morto ao resistir à prisão em Maceió; antes, ele matou o filho e o cunhado
-
2TENSÃO
Major reformado invade casa da ex-companheira e faz reféns em Maceió
-
3CHACINA
Major da PM morre ao resistir à prisão no Prado; há informações de que outras três pessoas também morreram
-
4OCIDENTE
Zelensky perdeu contato com a realidade e se tornou perigoso para o Ocidente, diz coronel dos EUA
-
5ACIDENTE
Motociclista morre atropelada por um caminhão na Av. Fernandes Lima em Maceió