Geral
Quem é Yoda, o cão policial que capturou o brasileiro fugitivo nos EUA

Um dos principais responsáveis pela captura do brasileiro Danilo Cavalcante – que havia fugido de uma cadeia de segurança máxima dos EUA – foi Yoda, o cãozinhio de 4 anos de idade utilizado pela polícia estadunidense da Pensilvânia em operações de buscas.
Danilo foi detido na última quarta-feira (13), pela manhã, perto de uma pilha de tábuas de madeira na pequena cidade de South Conventry, no estado da Pensilvânia.
Após perceber que estava cercado pela polícia, o brasileiro tentou fugir rastejando por um campo de mato alto. Foi aí que Yoda, o cachorro, entrou em cena, foi atrás de Danilo e o alcançou. Yoda dominou o criminoso até que os policiais chegassem e o levassem até um distrito policial.
De acordo com a polícia, o brasileiro chegou a ser atendido por um médico por conta da mordida após ser capturado, mas o ferimento foi leve.
Danilo foi condenado a prisão perpétua após assassinar sua ex-namorada, a maranhense Débora Brandão, a facadas na frente dos dois filhos dela. Após ser preso em um presídio de segurança máxima na Pensilvânia no dia 31 de Agosto, o brasileiro conseguiu escapar e desde então uma caçada a sua procura foi iniciada pela polícia norte americana.
Mais lidas
-
1FOLHA INCHADA
Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios escancara descontrole: contratados e comissionados superam em mais de cinco vezes os efetivos
-
2ADEUS AO MESTRE CHICO POTIGUAR
Morre aos 84 anos o professor Francisco Vieira Barros, referência da Matemática e da educação em Palmeira dos Índios e Alagoas
-
3LOTERIAS
Aposta de São Paulo acerta a Mega-Sena e leva prêmio de R$ 2,7 milhões
-
4RÚSSIA
A zona tampão na fronteira com Ucrânia é necessária devido aos ataques ucranianos contra civis, afirma Putin
-
5ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista