Geral

Quem é Jup do Bairro, que canta com Pabllo Vittar neste domingo, no The Town

Paulistana do Capão Redondo, ela é multiartista, travesti, preta, gorda e periférica

Agência O Globo - GLOBO 10/09/2023
Quem é Jup do Bairro, que canta com Pabllo Vittar neste domingo, no The Town

Paulistana do Capão Redondo, Jup do Bairro, de 30 anos, é uma das artistas convidadas por Pabllo Vittar em sua apresentação no The Town, neste domingo (10).

Liberdade. Artistas queer reinventam pop brasileiro com canções sobre gênero e religião

The Town: Cover de Bruno Mars leva seguranças e bailarinos e faz campanha para conhecer o original

Jup é multiartista, travesti, preta, gorda e periférica. A artista vem se destacando no cenário do rap nos últimos três anos, desde que o EP “Corpo sem juízo” chamou atenção com faixas sonoramente elaboradas.

No trabalho, ela desenvolve poeticamente suas inquietações com o sexo e a própria existência como trans negra e periférica. Em ritmo de funk, com participações do Rico Dalasam e Linn da Quebrada, a sensual “All you need is love” é uma das músicas fortes deste disco ("tanta coisa pra dizer, mas faltou vocabulário / o que eu sinto por você não tá no dicionário”), junto com “Pelo amor de Deize”, heavy metal sobre distúrbios psicológicos dividido com a consagrada MC carioca de funk Deize Tigrona.

Gloria Groove: 'Estou arriscando uma nova curva', diz atração do Thw Town deste domingo

'Filha de Beyoncé': show de Iza no The Town gera comparações de fãs nas redes

Nesta semana, Jup, Pabllo e Liniker, que também faz participação no show, deram entrevista em que falaram sobre como é realizar um show com estilos musicais diferentes, mas que se complementam:

“Eu comentei sobre isso, eu acho que é muito curioso. Muitas vezes a indústria coloca corpos LGBT’s como um gênero musical, mas aqui nós temos três vertentes totalmente diferentes e eu acredito que é isso que dá o axé e o sauce da coisa sabe?. Porque a gente pode se fortalecer e assim como os Power Rangers, a gente cria um Megazord e fica ainda maior que nós mesmas.”