Cidades
Semed de Traipu conclui com sucesso etapas do 2º aulão preparatório para o Saeb

A Secretaria Municipal de Educação de Traipu, encerrou, na última quarta-feira (6), o 2º aulão preparatório para o Saeb (Sistema de Avaliação Básica da Educação). O preparatório foi realizado em três etapas, para poder abranger todos os alunos do 9º ano das escolas municipais.
A Semed dividiu o 2º aulão preparatório em três etapas, a primeira foi realizada no dia 26 de agosto e contou com a participação de 200 alunos do 9º ano de escolas: Francisco Mangabeiras, Moreno Brandão e dos povoados Bom Jardim e Riacho da Jacobina.
A segunda etapa aconteceu com 110 estudantes, no dia 1º de setembro. Participaram alunos de escolas das seguintes localidades: Povoado Mumbaça, Vila Santo Antônio, Vila São José e Olho D’água da Cerca.
Já a última etapa, realizada na quarta (6), também teve 110 alunos do Povoado Capivara, Santa Cruz, Bom Caradá, Lagoinha e Piranhas.
Nas três etapas, professores realizaram uma importante revisão dos conteúdos trabalhados em sala de aula e que são fundamentais para que os estudantes realizem uma boa avaliação no Saeb.
Os conteúdos foram apresentados pelos professores: Pedro Lira e José Wellington (Matemática); Jhon Kleber (História); Jantes Wulysses (Geografia); Kaline, Arthur e Arlene Torres (Língua Portuguesa).
A aplicação da avaliação do Saeb 2023 acontece entre 23 de outubro e 10 de novembro de 2023, em todo o país. A Educação de Traipu está focada e concluiu com sucesso as três etapas do 2º aulão preparatório.
Sobre o Saeb
O Saeb é uma avaliação aplicada pelo Ministério da Educação (MEC), por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A avaliação tem o intuito de mensurar a qualidade da educação no país, nos estados, municípios e em cada escola. A prova faz parte da composição do cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
Por meio de testes e questionários aplicados a cada dois anos na rede pública e uma amostra na rede privada, é possível ter noção dos níveis de aprendizagem demonstrados pelos estudantes avaliados, explicando esses resultados a partir de uma série de informações contextuais. O resultado do exame representa um indicativo da qualidade do ensino e oferece subsídios para a elaboração, monitoramento e o aprimoramento de políticas educacionais com base em evidências.
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