Internacional
Acusado de terrorismo é procurado pela polícia após fugir de prisão em Londres
Daniel Khalife aguardava ser julgado por crimes contra a Lei de Segredos Oficiais do país
Um ex-militar do Exército britânico acusado de cometer terrorismo fugiu da prisão onde estava detido nesta quarta-feira. Daniel Khalife, de 21 anos, está sendo procurado pela polícia local depois de escapar do centro de detenção HMP Wandsworth, onde aguardava ser julgado por crimes contra a Lei de Segredos Oficiais do país.
Segundo a polícia local, Khalife foi visto pela última vez usando uma camisa branca, calças xadrez vermelha e branca e botas marrons com bico de aço. Para ajudar nas buscas, a polícia descreveu o homem como “esguio, tem cabelo castanho curto e mede cerca de 1,80m de altura”.
Os agentes acreditam que ele provavelmente ainda esteja em Londres, “embora possa ter viajado para lugares mais distantes”. A polícia, no entanto, destaca aos moradores da região que, caso vejam Khalife, não o aborde, mas chame o serviço policial.
“Temos uma equipe de oficiais que está fazendo investigações extensas e urgentes para localizar e deter Khalife o mais rápido possível. No entanto, o público também pode ajudar-nos e se alguém vir Khalife ou tiver alguma informação sobre onde ele possa estar”, afirmou Dominic Murphy, Chefe do Comando Contra Terrorismo de Londres.
O comandante destaca, ainda, que Khalife, no entanto, não representa risco para os moradores. Ainda segundo a polícia local, investigações iniciais apontam que “ele escapou da prisão aproximadamente às 7h50” (3h50 em Brasília).
Mais lidas
-
1DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Mesmo com nova gestora, a prefeita Luiza, 19 dos 24 secretários devem permanecer na prefeitura; veja a lista
-
3SUCESSÃO
Disputa na OEA: Caribe se organiza e Paraguai busca apoio de Lula e Trump para novo secretário-geral
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa recém-diplomada herdará máquina pública inchada e desafios fiscais
-
5NATAL SEM FOME
Famílias ocupam supermercado para denunciar altos lucros com os alimentos