Política
Escolta presidencial da filha de Lula se envolve em acidente de carro em Maricá
Motoqueiro precisou ser socorrido para hospital na região

Um carro oficial que faz a escolta de Lurian Lula da Silva, filha primogênita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), envolveu-se em um acidente, na tarde desta quinta-feira, em Maricá, na Região Metropolitana do Rio. Lurian, no entanto, não estava no veículo no momento da colisão.
Bela Megale: O peso de Lula na decisão de Tarcísio em disputar a presidência em 2026
Recorde: Viagens de Lula tornam Alckmin o vice que mais ocupou a Presidência em seis meses de mandato
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a batida ocorreu por volta de 13h20, na RJ-106, altura do bairro Flamengo. O carro da escolta presidencial atingiu uma moto que trafegava pela via.
O motoqueiro, identificado como Jackson da Silva, de 39 anos, foi socorrido para o Hospital municipal Che Guevara. A Secretaria municipal de Saúde da cidade informou que "o paciente chegou lúcido e orientado, com queixas de dores nos membros inferiores". "Neste momento", prossegue a nota enviada pela pasta, o paciente "segue em atendimento pela equipe médica, com quadro de saúde estável".
Lauro Jardim: Indicado de Lula vira presidente substituto na Comissão de Ética Pública
Informações que circulam pela imprensa local apontam que um segurança que estava no carro também teria ficado ferido levemente. Contudo, ainda segundo os bombeiros, não houve socorro registrado a outras vítimas.
Lurian morou por muito tempo em Maricá e chegou a presidir o PT local. Há alguns anos, ela mudou-se para Sergipe, onde, no ano passado, chegou a especular uma candidatura ao Senado. Hoje, ela é coordenadora de Direitos Humanos do PT no estado nordestino. Bia Lula, filha de Lurian e neta do presidente, ainda vive na cidade da Região Metropolitana do Rio.
— (o acidente) Foi com a equipe de segurança da minha mãe. Estavam só os agentes no carro, minha mãe estava em casa — relatou Bia ao GLOBO, acrescentando que a mãe está visitando seus filhos.
O GLOBO entrou em contato com a Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência, mas ainda não obteve retorno até o momento.
Mais lidas
-
1PELO YOUTUBE
Reportagem de Wadson Correia desmascara esquema milionário e corrupção no PT Alagoas
-
2DESPEDIDA
Corpo de Juliana Marins é sepultado em Niterói após tragédia na Indonésia
-
3TRAGÉDIA NO INTERIOR
Menino de 3 anos morre afogado em piscina no dia do próprio aniversário em Girau do Ponciano
-
4LUTO
Vereador Kelmann Vieira lamenta morte de assessor encontrado dentro de carro em Maceió
-
5DETRAN
CNH do Trabalhador: prazo final de inscrições antecipado para 7 de julho