Internacional
Grécia enfrenta 'maior incêndio florestal já registado na União Europeia'; vídeo
Bloco mobiliza quase metade do setor aéreo de combate a incêndios para conter chamas
Um incêndio florestal na Grécia já é considerado “o maior incêndio florestal alguma vez registrado na União Europeia” e o bloco está mobilizando quase metade do seu setor aéreo de combate a incêndios, disse um porta-voz da Comissão Europeia nesta terça-feira. Onze aviões e um helicóptero da frota da UE foram enviados para ajudar a Grécia a combater o incêndio ao norte da cidade de Alexandroupoli, juntamente com 407 bombeiros, disse o porta-voz Balazs Ujvari.
Groenlândia: fotos mostram um santuário em derretimento
Idalia: fenômeno vira furacão e avança em direção à Flórida; vídeo mostra sequência de relâmpagos
O serviço de proteção civil da UE disse que o incêndio queimou mais de 810 quilômetros quadrados, uma área maior que a cidade de Nova Iorque.
“Este incêndio florestal é o maior na UE desde 2000, quando o Sistema Europeu de Informação sobre Incêndios Florestais (EFFIS) começou a registar dados”, afirmou o serviço.
Os bombeiros gregos disseram à AFP que o incêndio “ainda estava fora de controle” no Parque Nacional Dadia, na região nordeste, um importante santuário para aves de rapina.
Desde que começou, em 19 de agosto, o incêndio já custou a vida a 20 pessoas , 18 delas migrantes cujos corpos foram encontrados numa região que é frequentemente usada como ponto de entrada da vizinha Turquia .
Mais lidas
-
1DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Mesmo com nova gestora, a prefeita Luiza, 19 dos 24 secretários devem permanecer na prefeitura; veja a lista
-
3SUCESSÃO
Disputa na OEA: Caribe se organiza e Paraguai busca apoio de Lula e Trump para novo secretário-geral
-
4NATAL SEM FOME
Famílias ocupam supermercado para denunciar altos lucros com os alimentos
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa recém-diplomada herdará máquina pública inchada e desafios fiscais