Geral
Servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social participam de ação contra violência doméstica

Cerca de 50 servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes) participaram, na manhã desta segunda-feira (28), de uma ação educativa no mês de combate à violência contra a mulher, com o tema "Desmistificando a violência doméstica e familiar praticada contra mulheres".
O evento, organizado pela Comissão de Educação Permanente da Semdes, promoveu uma roda de conversa com os servidores, abordando a temática do mês do Agosto Lilás com o objetivo de identificar casos de violência e de mostrar como as políticas públicas asseguram os direitos das vítimas.
A psicóloga e assistente social da Semdes, Emanuelly Oliveira, mediou a palestra e destacou a importância de ações educativas no ambiente de trabalho.
"Essas intervenções são importantes para trabalhar com o público em geral sobre a importância e relevância desse tema pra nossa sociedade. Além disso, promover conhecimentos em como identificar casos de violência e buscar os direitos é um passo primordial para quebrar o ciclo de violência. Ficamos felizes de promover essa ação também para os profissionais", contou Emanuelly.

Verônica Maria é servidora da Semdes e falou sobre a experiência de participar da ação junto aos profissionais da secretaria.
"Esses momentos são valiosos para trazer o serviço também para a parte administrativa da secretaria, para que possamos entender como são realizadas as atividades e entender o público que procura os equipamentos da Semdes para receber assistência. Ficamos felizes com a realização do evento e do impacto positivo na vida dos servidores", disse a psicóloga.
O secretário de Desenvolvimento Social, Fernando Davino, participou do evento e falou sobre o impacto dessas ações.
"É um tema importante que precisa ser tratado, combatido e desmistificado, como foi realizado na manhã de hoje. Nosso objetivo como secretaria é dar continuidade em nossas ações para oferecer todo o suporte para as vítimas e também mostrar para as pessoas que elas podem ser peças importantes para quebrar esse ciclo de violência por meio da denúncia", destacou o secretário.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Policiais Militares são afastados após morte de menor em abordagem
-
2EXCLUSIVO
Imagens mais nítidas mostram perseguição policial a menor morto em Palmeira dos Índios; veja aqui
-
3COVARDIA
"Meu filho levou um tiro pelas costas": pai de Lincoln Gabriel exige justiça e contesta versão da PM
-
4CASO GABRIEL LINCOLN
Familiares do jovem morto em Palmeira dos Índios se reúnem com a SSP nesta terça-feira
-
5SEGURANÇA
Secretário de Segurança e Comandante da PM recebem familiares do jovem Gabriel Lincoln