Internacional
Um morre e mais de 30 ficam feridos em sequência de explosões em posto de combustível
Serviço de emergência enviou 25 veículos ao local para evitar que fogo se alastrasse

Ao menos uma pessoa morreu e outras 33 ficaram feridas em decorrência de explosões consecutivas ocorridas em um posto de combustível em Bucareste, capital da Romênia. Segundo a agência Reuters, após a primeira explosão, um raio de 300 metros do local teve de ser isolado por conta do fogo, que se espalhou por dois tanques e uma casa próxima ao local.
O trânsito na região também foi interrompido por questões de segurança. A IGSU (sigla para Inspeção-Geral Romena para Situações de Emergência, em tradução livre) enviou 25 veículos para o local na tentativa de evitar que o fogo se alastrasse ainda mais.
Ainda segundo a Reuters, quatro pessoas tiveram de ser intubadas após sofrerem queimaduras graves pelo corpo, segundo informações do Ministério da Saúde romeno. De acordo com a Radio Free Europe, não está claro o que causou as explosões e não há, até o momento, suspeita de sabotagem ou de ataque contra o local.
Algum tempo depois, porém, uma segunda explosão ocorreu na estação de GLP (Gás Liquefeito do Petróleo) já na parte da noite. Por conta disso, 26 bombeiros que trabalhavam para conter as chamas da primeira explosão ficaram feridos, segundo o vice-ministro do Interior, Raed Arafat, responsável pela unidade de resposta a emergências.
Pessoas que estavam no local por conta da primeira explosão flagraram o momento em que o segundo acidente ocorreu. Arafat afirmou que o fogo ainda não havia sido extinto e que mais explosões podem acontecer, já que um terceiro tanque no local ainda representa um risco.
Mais lidas
-
1FREIO DE ARRUMAÇÃO
MP recomenda anulação da reeleição antecipada de Madson Monteiro na Câmara de Palmeira dos Índios
-
2DENUNCIADOS
Empresário Kel Ferreti, esposa e sócio são denunciados como líderes de organização criminosa em Alagoas
-
3OPERAÇÃO POLICIAL
“Coroa Tito”, líder do Comando Vermelho em Alagoas, morre em confronto com a PM em São Miguel dos Milagres
-
4DENÚNCIA E INVESTIGAÇÃO
Veja como ocorreu a denúncia que levou ao afastamento de padre em Penedo por suspeita de assédio sexual
-
5DENÚNCIA
Padre Fábio de Melo é denunciado ao Vaticano após confusão em cafeteria