Internacional
Rússia diz ter abatido dois drones, e bombardeios ucranianos deixam seis pessoas feridas
Esta é a sexta noite consecutiva em que a capital russa é alvo de ataques de drones
A Rússia abateu dois drones ucranianos neste sábado — um que se aproximava de Moscou e outro em uma região que faz fronteira com a Ucrânia — ferindo seis civis, informaram o prefeito da capital e o Ministério da Defesa.
Veja: Conheça os drones usados pela Ucrânia em ataques contra a Rússia
Vídeo: Novos ataques ucranianos com drones deixam três mortos na Rússia
As defesas aéreas da Rússia destruíram um drone que se aproximava de Moscou, disse o prefeito Sergey Sobyanin no início do sábado.
"Esta noite, as forças de defesa aérea destruíram um drone que se aproximava de Moscou no distrito de Istrinskii", escreveu ele no Telegram. "Preliminarmente, não houve vítimas ou danos. Os serviços de emergência estão trabalhando no local".
A defesa aérea russa também abateu outro drone ucraniano na manhã de sábado, no distrito de Shebekino, na região fronteiriça de Belgorod, segundo um comunicado do Ministério da Defesa da Rússia.
Wagner, Azov e G4S: conheça grupos mercenários envolvidos em guerras
Por volta das 3h (horário de Brasília), "uma tentativa do regime de Kiev de realizar um ataque terrorista com drones em locais no território russo foi frustrada", disse o Ministério no Telegram.
A Rússia também acusou as forças ucranianas de bombardear um vilarejo na região de Belgorod, um ataque que, segundo autoridades locais, deixou seis civis feridos.
"Granadas de fragmentação atingiram casas particulares" e uma loja no vilarejo de Urazovo, no distrito de Valuysk, escreveu o governador da região de Belgorod, Vyacheslav Gladkov, no Telegram. Um dos feridos foi hospitalizado e está em um "estado muito grave", disse ele.
Entenda: Putin projeta mensagem de poder na Rússia com a morte de Prigojin
A capital e outras regiões russas têm sido alvo de uma série de ataques de drones nos últimos dias, depois que Kiev prometeu, no início do verão, "reverter" o conflito na Rússia.
Na região de Belgorod, na fronteira com a Ucrânia, as autoridades locais disseram que três civis foram mortos em um ataque de drone ucraniano na quarta-feira. No início do dia, outro drone caiu em um arranha-céu no distrito financeiro de Moscou e quebrou uma janela, sem causar vítimas, segundo as autoridades.
Essa foi a sexta noite consecutiva em que a região de Moscou foi atingida por ataques de drones.
Mais lidas
-
1DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Mesmo com nova gestora, a prefeita Luiza, 19 dos 24 secretários devem permanecer na prefeitura; veja a lista
-
3SUCESSÃO
Disputa na OEA: Caribe se organiza e Paraguai busca apoio de Lula e Trump para novo secretário-geral
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa recém-diplomada herdará máquina pública inchada e desafios fiscais
-
5NATAL SEM FOME
Famílias ocupam supermercado para denunciar altos lucros com os alimentos