Geral

Os 4 brinquedos para cães que você não deve dar para seu animal de estimação

Veterinário viraliza no TikTok com dicas do que pode ser nocivo para à saúde dos cachorros

Agência O Globo - 25/08/2023
Os 4 brinquedos para cães que você não deve dar para seu animal de estimação

Ao ir a um pet shop, geralmente os donos de cães geralmente saem com algo a mais do que uma simples ração ou coleira. Um petisco a mais, uma bolinha de brinquedo, um ursinho de pelúcia e por aí vai. Porém, o veterinário Sehaj Grewal, dono do canal @themelrosevet, no TikTok, explica que alguns desses brinquedos caninos são extremamente nocivos para a saúde dos animais.

Por que quando estou estressado tenho vontade de comer comida trash? Faz sentido e a ciência responde

Covid: casos aumentam 68% no mundo, alerta novo relatório da OMS

Segundo o especialista, os brinquedos mais vendidos são os mais prejudiciais. São eles: bolas de tênis, ossos gigantes de cachorro, bolas de borracha de látex e brinquedos de pelúcia.

“A bola de borracha de látex tem um buraco que pode facilmente ficar preso no lábio ou na língua do seu cachorro. O bicho de pelúcia é fácil de ser rasgado pelo cão e ele engolir o produto tóxico”, disse Grewal.

Os ossos gigantes, segundo o veterinário, são irritantes para os dentes e podem danificar as gengivas dos cachorros. E as bolas de tênis são “abrasivas como uma lixa. Podem muito bem causar danos à língua e às gengivas também”, explicou.

O profissional disse que qualquer brinquedo que tenha um tipo de “buraco” não deve ser entregue aos cachorros, pela facilidade de engolir e o bicho se engasgar, ou do objeto ficar preso na língua do cão.

Caso surpreendente: Homem que ‘morreu’ por sete minutos faz pinturas sobre o que diz lembrar do ‘pós-vida’; veja fotos

Como contraponto, Grewal disse que bolas de borracha mais duras, lisas e sem buracos são perfeitas para o cachorro mastigar por horas e não correr riscos.

Confira o vídeo: