Geral
Ambulantes comemoram vendas durante Bienal do Livro de Alagoas
No total, 14 ambulantes foram cadastrados na Semsc para comercializarem mercadorias durante o evento

A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc) realizou o cadastro de 14 ambulantes que estão comercializando suas mercadorias no entorno do Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro de Jaraguá, durante a 10ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas. O evento vai até o próximo domingo (20).
Uma das ambulantes é Simone Lima que trabalha com o marido há nove anos. Os dois comercializam churros recheados e ela diz que o evento alavancou as vendas. “São muitos alunos que passam pela barraquinha e compram. As vendas estão uma benção, graças a Deus. Na praia, onde a gente fica, o movimento estava fraco por conta da chuva e do vento. Aqui está bem melhor!”, relatou.

Leonardo Lopes
Leonardo Lopes trabalha vendendo milho cozido. Ele também diz que o evento melhorou o seu rendimento esta semana. “Tem nove anos que trabalho com isso e esse espaço aqui, hoje, está melhor do que na Ponta Verde. Teve dia que eu cheguei a vender só um milho na praia”, explicou Lopes.
O secretário de Segurança Cidadã, Eduardo Marinho, falou sobre a importância de fomentar esses espaços durante eventos com grande número de visitantes em Maceió. “Fazer com que os ambulantes também tenham espaço para vender seus produtos em oportunidades assim é fundamental para a distribuição de renda. A Bienal é um evento cultural, mas também comercial e todo mundo sai ganhando com isso”, afirmou Marinho.
Mais lidas
-
1HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
2ATROPELAMENTO
Após um mês internado, morre Timba, torcedor símbolo do CSA
-
3FUTEBOL
Quem é Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF que se candidatou ao cargo máximo na CBF
-
4METEOROLOGIA
Saiba qual a previsão do tempo neste fim de semana em Alagoas, segundo a Semarh
-
5DISPUTA PARTIDÁRIA
Pedro Paulo Lança chapa “Coração Petista” e tenta manter domínio de 21 anos no PT de Palmeira dos Índios