Esportes
Olga Carmona faz homenagem ao pai, morto antes da final da Copa do Mundo feminina: 'Tinha minha estrela'
Jogadora postou mensagem nas redes e agradeceu ao pai pelo apoio

Autora do gol do título mundial da Espanha, Olga Carmona homenageou o pai, morto antes da decisão contra a Inglaterra da Copa do Mundo da Austrália e Nova Zelândia.
A jogadora só ficou sabendo da notícia após a final. A família da espanhola decidiu comunicá-la apenas após a partida deste domingo.
"E sem saber tinha minha estrela antes que começacasse a partida. Sei que me deu força para conseguir algo único. Sei que estava me vendo está noite e que está orgulhoso de mim. Descanse em paz, papai", postou Olga.
Na comemoração do gol do título, Olga levantou a camisa e mostrou o nome Merchi: uma homenagem à mãe de uma amiga que também havia falecido recentemente.
A informação foi dada pela Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) na conta oficial do Twitter (X). Em nota, a RFEF confirmou a morte, mas não informou detalhes.
"A RFEF lamenta profundamente comunicar o falecimento do pai de Olga Carmona. A jogadora foi informada da triste notícia após o final da Copa do Mundo. Mandamos nosso abraço mais sincero a Olga e sua família em um momento de profunda dor", diz parte da nota.
Mais lidas
-
1HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
2NO POVOADO CABOCLO
Grave colisão entre dois veículos deixa três mortos em São José da Tapera
-
3ATROPELAMENTO
Após um mês internado, morre Timba, torcedor símbolo do CSA
-
4FUTEBOL
Quem é Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF que se candidatou ao cargo máximo na CBF
-
5OBITUÁRIO
Médica Paula Domingues Kotovics morre aos 43 anos e deixa legado de dedicação à saúde e autoestima em Maceió