Política
'Musa golpista', pato de estimação e dancinha no TikTok: cantora gospel alvo de operação da PF apagou vídeos
Fernanda Ôliver gravou 'hino das manifestações' e deletou das redes imagens nas manifestações de 8 de janeiro, que terminaram com depredação nas sedes dos Três Poderes

A cantora gospel Fernanda Ôliver tem circunflexo no sobrenome, 140 mil seguidores em seu perfil no Instagram e 87 mil no do TikTok. Um dos alvos da nova fase da Operação Lesa Pátria deflagrada nesta quinta-feira (17), ela é suspeita de organizar e divulgar a chamada "Festa da Selma" - codinome para a convocação de caravanas a Brasília no fim de semana de 8 de janeiro, quando as sedes dos Três Poderes foram invadidas e depredadas. Loura de cabelos longos ao estilo Barbie, de quem, aliás, é fã, olhos claros, maquiagem sempre impecável, ficou conhecida como "musa golpista'' ao fazer sucesso nos acampamentos nos quartéis com o "hino das manifestações", cuja letra ecoa o lema bolsonarista: “E por Deus, pátria e família eu vou lutar”, canta ela na canção que mimetiza acordes de "Stand Up", tema do filme "Harriet – O Caminho para a Liberdade, de 2019".
Natural de Araguaçu, no Tocantins, Fernanda mora em Goiânia, onde foi cumprido o mandado de prisão. No Instagram, ela divulga suas músicas, posta vídeos junto com a irmã pequena, que também canta, e mostra algumas cenas de seu dia a dia. Na véspera da operação, por exemplo, fez um story comendo pastel na feira e contando que estava frio na capital goiana. Embora tenha feito até live da manifestação de 8 de janeiro, sua única postagem que chega minimamente perto do tema data de 10 de fevereiro. Usando um vestido verde bandeira, ela posa ao lado da... bandeira do Brasil em frente ao Palácio do Alvorada. Escreveu ela como legenda da imagem: "Direita sempre direita''.
No TikTok, Fernanda se solta mais. Por meio de seu perfil na rede de vídeos curtos é possível saber, por exemplo, que ela tem um pato de estimação, que é fã do filme da Barbie, que retoca a raiz do cabelo em casa mesmo e que faz dancinhas para louvores. Perdidos no meio do feed, dois vídeos deste ano chamam a atenção. Um deles, postado no dia 27 de abril, é um compilado de cenas de manifestações bolsonaristas embaladas por sua música. A cantora participa, posa com manifestantes, canta, mas não é possível precisar a data e nem os locais.
2
Em outra montagem, de 10 de fevereiro, Fernanda aparece numa fusão da sua imagem com a do ex-presidente Bolsonaro ao som de "Baile de favela", do MC João, embalou a ginasta Rebeca Andrade nas Olimpíadas de 2020 e ganhou a versão "Bolsonaro Baile de Favela'' ("Dou pra cut, pão com mortadela/ E pras feministas, ração na tigela/ As mina de direita, são as top mais bela/ Enquanto as de esquerda tem mais pelo que cadela") na eleição de 2018.
.
Mais lidas
-
1
Com vista para o STF: casal é filmado transando no Panteão da Pátria
-
2TRANSPORTE URBANO
99 Moto fora do mapa em Palmeira dos Índios: aplicativo não reconhece cidade entre as atendidas em Alagoas
-
3GESTO HERÓICO
Criança de 11 anos salva primo, de 5, de manada de bois em Palmeira dos Índios
-
4EDUCAÇÃO
Inep divulga resultado de pedidos de isenção para o Enem 2025
-
5SAÚDE
Fim da Central de Marcação é vitória da população e corrige erro grave da prefeitura na Saúde em Palmeira