Internacional
Milei 'pai de pet': Cães com nome de economistas e de bárbaro são único tema tabu de ultradireitista argentino
Candidato à Presidência se recusa a responder qualquer pergunta sobre os membros caninos de sua família, batizados de Conan, Murray, Milton, Robert e Lucas
Quase nada é tabu para Javier Milei: pergunte a ele sobre o Banco Central da Argentina e ele dirá que é "o pior lixo que existe na Terra". China? É um “assassino”. A venda de armas e órgãos? Deveriam ser legalizados. Mas não se atreva a perguntar a ele sobre seus amados “filhos de quatro patas”, cinco Mastiffs ingleses de 90 quilos que foram catapultados para a imaginação popular esta semana junto com o principal — e improvável — candidato presidencial da Argentina.
Milei quer Argentina fora do Mercosul e rejeita China: 'você faria comércio com um assassino'?
Argentina: Milei apresenta responsável por fechar Banco Central argentino e propõe modelo de El Salvador para dolarização
Após uma entrevista de duas horas com a Bloomberg News na quarta-feira em Buenos Aires, Milei se recusou a responder qualquer pergunta sobre os membros caninos de sua família. Mas o solteirão de longa data não demonstrou tal reticência após sua surpreendente reviravolta nas eleições primárias no domingo, quando os cães estavam entre os primeiros a serem agradecidos em seu discurso de vitória.
— Obrigado, Conan, Murray, Milton, Robert e Lucas! — exclamou Milei enquanto sorria na noite de domingo sob aplausos estrondosos em sua sede de campanha.
Entenda: Por que a vitória de Milei nas primárias argentinas trouxe tanto nervosismo aos mercados?
Os nomes são referências aos economistas que moldaram a visão de mundo ultralibertária do argentino: Murray Rothbard, Milton Friedman e Robert Lucas. Conan, o Bárbaro, interpretado por Arnold Schwarzenegger nos cinemas, pode não ser um economista famoso, mas certamente evoca a estética machista que também faz parte da personalidade de Milei.
O líder de extrema direita disse anteriormente que sobreviveu apenas com pizza durante um período econômico difícil, a fim de garantir que seu primeiro cachorro — Conan — tivesse o suficiente para comer.
Uma biografia recente intitulada “El loco”, ou “O louco”, conta como Milei clonou Conan após sua morte — que ele escondeu por anos — e afirma que ele se comunica com o cachorro por meio de um médium espiritual.
Milei manteve os cachorros em um canil nos arredores de Buenos Aires durante sua campanha, mas planejou sua agenda para poder passar mais tempo com eles.
Mais lidas
-
1NO APAGAR DAS LUZES
OAB palmeirense cobra transparência na gestão municipal de Palmeira dos Índios
-
2MAIORIA FORMADA
Oito vereadores de Palmeira subscrevem petição da OAB e exigem explicações sobre mais contratos e recursos municipais da gestão do imperador
-
3IPVA 2025
Sefaz divulga calendário de pagamento do IPVA em Alagoas
-
4VAMOS A LA PLAYA
Vereadores eleitos de Palmeira dos Índios se refugiam em praia paradisíaca antes de posse e eleição na Câmara
-
5VIOLÊNCIA
Homem agride companheira dentro da UPA de Palmeira dos Índios e causa danos ao patrimônio público