Esportes
'Big Brother Flamengo': Gabigol reclamou de exposição de bastidores do clube; relembre
Jogador afirmou que Sampaoli tinha 'o DNA do Flamengo, o jeito do Flamengo'

Dia 1° de junho deste ano. O Flamengo conseguia consolidar sua primeira boa sequência de resultados sob o comando de Jorge Sampaoli, vencendo o Fluminense — chegando a sete jogos de invencibilidade, algo inédito no ano — e avançando de fase na Copa do Brasil com o 2 a 0 sobre o rival. À beira do gramado logo após o jogo, Gabigol, autor do gol que deu números finais à partida, defendeu o trabalho do treinador Jorge Sampaoli, então há 14 jogos no clube.
Ambos serão relacionados: confusão entre Varela e Gerson não faz Flamengo suspender jogadores
“O Sampaoli tem a característica do Flamengo, tem o DNA do Flamengo, o jeito do Flamengo, e parece que ele está aqui há cinco, seis anos. Não. 40 dias, na minha opinião, é pouco. [...] O Flamengo não é Big Brother [em referência ao reality show que acompanha 24 horas por dia a rotina dos participantes], que tem aquelas câmeras, fofoquinha. O Flamengo não é isso”, disse o jogador em entrevista.
Dois meses e meio depois, o clube viu a fase mudar, os resultados piorarem e a equipe ser eliminada na Libertadores pelo Olimpia, mesmo após abrir vantagem no jogo de ida. O clima pesado já havia resultado em uma agressão do então preparador físico, Pablo Fernández, no atacante Pedro, após o Flamengo superar, de virada, o Atlético-MG, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.
Desta vez, o treino que antecede a semifinal da Copa do Brasil, contra o Grêmio, nesta quinta, foi interrompido por uma confusão entre o meia Gerson e o lateral Varela. Depois de uma falta do apoiador no uruguaio, Varela foi para cima cobrar Gerson, tentou acertá-lo, e o camisa oito encerrou a discussão com um soco direto no rosto do companheiro. Após o episódio, o lateral-direito teve fratura no nariz confirmada.
Na entrevista em que defendeu o trabalho de Sampaoli, em junho, Gabigol criticou a cobertura da imprensa feita sobre o clube.
“A gente sabe que tem um monte de gente que fala um monte de merda, desculpe o palavreado. Você falou também [se dirigindo ao repórter Eric Faria, da TV Globo], sobre algumas coisas que saíram. Então, vocês da imprensa criam umas coisas com a torcida, a torcida vem para o Maracanã com um pouco de dúvida, um pouco de má intenção com os jogadores, e isso nunca aconteceu aqui no clube, desde a época do Diego [Ribas], do Arão”, afirmou.
O repórter, então, reforça a pergunta sobre se havia algum tipo de problema de relacionamento entre os atletas. Gabigol responde:
“Tem problema da gente com vocês, da imprensa. Tem da gente com vocês da imprensa, porque vocês criam coisas da cabeça do torcedor. E aí começa a se criar um clima ruim para dentro do clube, que os verdadeiros flamenguistas não podem acreditar. O Flamengo é sempre o nosso amor, a gente joga pelo Flamengo, a gente está todos os dias lá para correr pelo Flamengo”, disse.
Machucado, mas relacionado
O lateral-direito Varela teve constatada uma pequena fratura no nariz. Mesmo assim, o uruguaio será relacionado para o jogo contra o Grêmio, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil. O titular Wesley está suspenso.
Varela foi acompanhado de um médico do Flamengo nos exames realizados em um hospital na Barra da Tijuca, e após o resultado é possível que utilize uma máscara protetora no rosto para ir a campo. Há cuidado redobrado do clube, não apenas pelas circunstâncias da agressão, mas também porque a região atingida é sensível e pode sangrar em caso de nova pancada durante a partida.
Mais lidas
-
1OPERAÇÃO PF
Polícia Federal investiga desvio de recursos públicos federais em Alagoas
-
2OBITUÁRIO
Adeus a Enaldo Marques: setor produtivo alagoano lamenta a perda do empresário e líder do CRB
-
3CHACINA
Cinco pessoas são executadas dentro de residência em Estrela de Alagoas
-
4QUÍNTUPLO HOMICÍDIO
Polícia prende suspeito de cometer chacina que matou cinco pessoas em Estrela de Alagoas
-
5OBITUÁRIO
Médica Paula Domingues Kotovics morre aos 43 anos e deixa legado de dedicação à saúde e autoestima em Maceió