Artigos
Deixar ir

Perdoar, não dar o troco, deixar ir o que já passou representam ações salutares para desafogar a mente e o coração de problemas e cargas emocionais negativas. Não raro, a vida nos faz encontrar situações problemáticas e desafiadoras, as quais exigem tanto o temperamento adequado, quanto as higienes para proteger a existência. Se a educação é evidenciada por aquilo que fazemos aos outros e não por aquilo que recebemos, devemos ser especialistas em atitudes como "Só por hoje" não vou reclamar, criticar, julgar.
É essencial que o indivíduo saiba realizar esta limpeza dos sentimentos e de seguir adiante, deixando o tempo cumprir seu papel de transformador e cultivador de sementes.
As boas sementes sempre darão frutos, assim como as más. Evitar as más tendências e combater as sombras pessoais configura modelo de combate para o aprimoramento. Mais do que aplicar a Lei de Talião, a sabedoria e o exemplo de Cristo.
Fazer por si o bem que se espera é tarefa ímpar para àqueles que buscam no futuro uma situação melhor. É vital o perdão como uma forma de abandonar carga emocional tóxica, o que significa preservar a saúde e o bem estar próprio.
Mais do que o troco, é essencial continuar nas ações virtuosas, na caridade e nos sentimentos edificantes para que a vida retorne de acordo com a vibração pessoal. Quem busca se alinhar a Jesus não pode se esquecer que o peso do madeiro é de agradecimento as dificuldades na vida e, de não esmorecer na construção do bem para todos.
Mais lidas
-
1DEFESA
China realiza teste bem-sucedido de bomba de hidrogênio não nuclear, diz mídia
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3AVANÇA
Touro enfurecido avança sobre homem e passa por cima de BMW
-
4ELEIÇÕES 2026
Correligionários sugerem nome de Renan Calheiros para o governo de Alagoas — 35 anos após derrota marcada por fraude eleitoral
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Xukurus-Kariris seguem à margem da homologação: promessa federal expõe dívida histórica com os povos indígenas