Esportes
Santos oficializa acerto com o técnico Diego Aguirre até dezembro de 2024

O Santos anunciou no fim da noite de domingo o seu novo treinador. Horas depois de oficializar a saída de Paulo Turra, o time paulista anunciou acerto com o uruguaio Diego Aguirre para ser o treinador da equipe até dezembro de 2024.
"O uruguaio Diego Aguirre é o novo treinador do elenco profissional do Santos Futebol Clube. Ele assinou contrato, até dezembro de 2024, na noite deste domingo e se apresenta no CT Rei Pelé na próxima terça-feira para iniciar o trabalho no comando técnico da equipe", anunciou o clube.
Diego Aguirre, de 57 anos, começou a temporada de 2023 no comando do Olimpia, do Paraguai. Apesar de uma excelente participação na Copa Libertadores, se classificando para as oitavas de final como líder de seu grupo, a equipe não conseguiu corresponder no campeonato nacional e o treinador uruguaio foi demitido no último mês.
Aguirre chega para ser o terceiro treinador do Santos no ano. Depois de começar a temporada com Odair Hellmann, o time paulista teve um período de apenas sete partidas com Paulo Turra e agora escolhe o uruguaio como técnico. Vivo apenas no Brasileirão, o time da Vila Belmiro passa por um de seus piores momentos no ano.
Com uma vitória em 12 jogos, o time terminou o domingo na 17ª colocação do campeonato nacional, dentro da zona de rebaixamento. Com 18 pontos em 18 rodadas, o Santos luta para não ser rebaixado pela primeira vez de sua história. A equipe volta a jogar no próximo domingo, contra o Fortaleza, fora de casa, e o jogo pode ser a estreia de Aguirre no comando do time.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
2
Com vista para o STF: casal é filmado transando no Panteão da Pátria
-
3TRANSPORTE URBANO
99 Moto fora do mapa em Palmeira dos Índios: aplicativo não reconhece cidade entre as atendidas em Alagoas
-
4GESTO HERÓICO
Criança de 11 anos salva primo, de 5, de manada de bois em Palmeira dos Índios
-
5PODCAST
Ricardo Mota fez na entrevista o que sempre escreveu que o governador fazia nos bastidores: riu do "imperador" Julio Cezar.