Esportes
Pintado vê melhora na Ponte Preta e faz contas para campanha de recuperação na Série B

Foram precisos somente dois jogos no comando da Ponte Preta para o técnico Pintado mostrar confiança em evolução do time na Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo com empate por 2 a 2 diante do Vitória e derrota contra o Criciúma por 2 a 1, o comandante adotou discurso que viu melhora e aposta em reabilitação.
"Eu fiz apenas três treinamentos. É pouco, mas alguns detalhes estão claros desde o início: competir mais, ser mais intenso, jogar futebol, criar mais, pensar mais o jogo. A gente vai trabalhar bastante isso principalmente na próxima semana, com a semana cheia", disse Pintado, que já começou a fazer as contas para acabar com as chances de rebaixamento.
"Quem não tem 30 pontos ainda, sem dúvida que está pensando nessa situação de chegar aos 45 o mais rápido possível, mas vai ser sofrido até o final. A gente sabe e está pronto para lutar", completou.
Focado em acabar com um jejum de vitórias que já dura cinco rodadas, a Ponte Preta, que aparece na 14ª colocação com 23 pontos, volta a campo no próximo domingo quando recebe a Chapecoense, no estádio Moisés Lucarelli, às 15h30.
Para este duelo, Pintado já sabe que não poderá contar com o meia Felipinho, suspenso pelo terceiro amarelo e nem com Matheus Jesus, que rescindiu seu contrato e se transferiu para o futebol japonês.
Mais lidas
-
1
Com vista para o STF: casal é filmado transando no Panteão da Pátria
-
2TRANSPORTE URBANO
99 Moto fora do mapa em Palmeira dos Índios: aplicativo não reconhece cidade entre as atendidas em Alagoas
-
3GESTO HERÓICO
Criança de 11 anos salva primo, de 5, de manada de bois em Palmeira dos Índios
-
4EDUCAÇÃO
Inep divulga resultado de pedidos de isenção para o Enem 2025
-
5SAÚDE
Fim da Central de Marcação é vitória da população e corrige erro grave da prefeitura na Saúde em Palmeira