Esportes
Jogador de futebol morre após ser atacado por crocodilo em um rio na Costa Rica
Jesús Alberto López Ortiz, de 29 anos, atuava no Deportivo Rio Cañas, da Liga Ascenso

Jesús Alberto López Ortiz, jogador de futebol do Deportivo Rio Cañas, da Liga Ascenso da Costa Rica, conhecido como Chucho, morreu após ser atacado por um crocodilo durante um mergulho em um rio no país da América Central.
O jogador de 29 anos estava a caminho da casa de uma prima e decidiu entrar no rio no meio do percurso. O crocodilo, então, o atacou, arrastou o corpo de Chucho López pela água. Algumas imagens circulam nas redes sociais e mostram o réptil nadando com a vítima na boca.
Moradores da região viram o animal com o jogador e acionaram a polícia, que matou o animal a tiros. Chucho vestia a camisa dez do Deportivo Río Cañas e o clube lamentou a morte do jogador: "Companheiros, amigos, com profundo pesar comunicamos o falecimento do nosso jogador Jesús López Ortiz (Chucho). Descanse em paz Chucho, nos unimos à dor de toda sua família".
Segundo a Polícia local, ainda não sabe se ele se afogou ou sucumbiu à pressão do animal durante o ataque. Até agora, o sargento Marcelino Hernández explicou o que sabe sobre o caso: "Moradores de Santa Cruz nos contaram que o jovem estava se exercitando quando decidiu dar um mergulho. Então ele pulou de uma ponte no rio Cañas".
Mais lidas
-
1
Com vista para o STF: casal é filmado transando no Panteão da Pátria
-
2TRANSPORTE URBANO
99 Moto fora do mapa em Palmeira dos Índios: aplicativo não reconhece cidade entre as atendidas em Alagoas
-
3GESTO HERÓICO
Criança de 11 anos salva primo, de 5, de manada de bois em Palmeira dos Índios
-
4EDUCAÇÃO
Inep divulga resultado de pedidos de isenção para o Enem 2025
-
5SAÚDE
Fim da Central de Marcação é vitória da população e corrige erro grave da prefeitura na Saúde em Palmeira