Esportes

ASA larga na frente do mata-mata e vence Nacional (PB) por 1 a 0

Junior Viçosa foi autor do gol aos 17 minutos do segundo tempo

Cinara Corrêa 29/07/2023
ASA larga na frente do mata-mata e vence Nacional (PB) por 1 a 0
ASA vence Nacional - Foto: Instagram Nacional de Patos

O ASA venceu o Nacional de Patos (PB), por 1 a 0, gol de Júnior Viçosa aos 17 minutos do 2º tempo, o primeiro jogo da segunda fase da Série D, em partida realizada no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. O jogo da volta será no próximo domingo, às 16h, no estádio José Cavalcanti, em Patos.

O ASA vai jogar joga com a vantagem do empate. O Nacional vai precisar vencer por dois gols de diferença. Vitória por um gol de diferença dos paraibanos leva a decisão da vaga para os pênaltis. Quem seguir na competição, encara o vencedor do duelo entre Princesa do Solimões-AM e Ferroviário-CE.

Primeiro tempo Na etapa inicial, o Nacional de Patos dificultou as ações ofensivas do ASA. O time paraibano se mostrou mais organizado em campo e obrigou o goleiro do ASA, Edmar Sucuri, a fazer pelo menos duas grandes defesas. O Alvinegro teve sua melhor oportunidade com Júnior Viçosa. Segundo tempo

O time paraibano voltou com a mesma postura tática e teve uma grande oportunidade logo aos 9 minutos, quando Herbert obrigou Sucuri fazer uma grande defesa. Mas foi o ASA que abriu o placar aos 17 minutos, com Júnior Viçosa, de cabeça, aproveitando falha do goleiro Rodrigo Carvalho. O jogo seguiu bastante disputado, o ASA criou outras oportunidades, mas não aproveitou.

Ficha Técnica


ASA: Foguinho; Zé Wilson, Marquinhos, Everton Heleno e Didira (Fidélis); Joãozinho(Anderson Feijão) e Júnior Viçosa (Tito). Auxiliar técnico: Gabriel Teixeira (Celso Teixeira Suspenso)

]Nacional: Rodrigo Carvalho, Talles, Penalva, Hitalo Rogério e Artuzinho; Moreilândia, Kel (Anderson Lessa), Esquerdinha ( Léo Cereja) e Bruno Menezes (Trindade); Caio e Herbert (Wesley). Técnico: Rodrigo Fonseca

Árbitro: Marcos Sousa (TO) Assistente 1: Cipriano da Silva Sousa (TO) Assistente 2: Fernando Gomes da Silva (TO) Quarto árbitro: Felype Wanderley Tenorio Uruba (AL)