Esportes
Boca Juniors anuncia a contratação do atacante uruguaio Edinson Cavani
Jogador de 36 anos assinou um contrato até dezembro de 2024 com o clube argentino

O atacante uruguaio Edinson Cavani já tem um novo clube. Após o Valencia, da Espanha, comunicar a rescisão de contrato com o jogador de 36 anos, o Boca Juniors, da Argentina, rapidamente anunciou sua contratação nas redes sociais, neste sábado. Cavani assinou contrato até dezembro de 2024.
O anúncio foi feito em uma publicação conjunta com outras páginas do clube no Instagram. "Edinson Cavani concordou em se juntar ao Boca até dezembro de 2024.", escreveu o Boca no post das redes sociais.
A imprensa argentina noticiou na última sexta-feira o acerto entre Cavani e o Boca Juniors, mas o anuncio oficial só veio neste sábado. O artilheiro, desta forma, será o grande reforço da equipe do técnico Jorge Almirón para o mata-mata da Copa Libertadores, onde enfrenta o Nacional, do Uruguai, nas oitavas e está no lado da chave de Palmeiras e Atlético-MG.
Cavani foi revelado pelo Danubio, do Uruguai, onde atuou apenas uma temporada como profissional, rumando para o Palermo em 2007, quando tinha apenas 20 anos. Depois, o uruguaio ainda passou por Napoli, na Itália, PSG, na França, Manchester United, na Inglaterra, e Valencia, na Espanha.
O artilheiro do Uruguai já esteve na mira de clubes brasileiros como o Grêmio e Internacional, porém não chegou a nenhum acordo. Nesta semana, Cavani ficou fora de amistosos de pré-temporada disputados pelo Valencia na Europa.
O jogador de 36 anos tinha contrato com o Valencia por mais uma temporada, até o meio do ano que vem, mas pediu para deixar o clube espanhol pela pouca perspectiva de espaço na equipe titular. Na última temporada, Cavani disputou 28 jogos, marcou sete gols e deu duas assistências, ajudando seu time a escapar do rebaixamento.
Mais lidas
-
1HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
2ATROPELAMENTO
Após um mês internado, morre Timba, torcedor símbolo do CSA
-
3FUTEBOL
Quem é Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF que se candidatou ao cargo máximo na CBF
-
4METEOROLOGIA
Saiba qual a previsão do tempo neste fim de semana em Alagoas, segundo a Semarh
-
5DISPUTA PARTIDÁRIA
Pedro Paulo Lança chapa “Coração Petista” e tenta manter domínio de 21 anos no PT de Palmeira dos Índios