Esportes
Tenista russa Pavlyuchenkova é impedida de entrar na República Tcheca para participar de torneio
A Associação de Ténis Feminino destacou em comunicado que 'todas as jogadoras devem ser autorizadas a participar na WTA apenas com base em seu mérito, sem discriminação'

A tenista russa Anastasia Pavlyuchenkova anunciou neste sábado que as autoridades checas a impediram de entrar no país, onde planeava participar a partir de segunda-feira no Aberto de Praga. Na sexta-feira, o Ministério do Interior da República Checa indicou que uma jogadora de nacionalidade russa foi impedida de entrar no país, sem especificar a sua identidade.
"Não poderei participar de Praga na próxima semana. Continuo com minha dura preparação para a turnê americana. Nos vemos em Cincinnati", publicou em sua conta no Instagram a ex-número 11 do ranking e finalista de Roland Garros em 2021.
Pavlyuchenkova também compartilhou um comunicado da Women's Tennis Players Association (WTA) que destaca que "todas as jogadoras devem ser autorizadas a participar na WTA apenas com base em seu mérito, sem discriminação" e promete continuar "examinando a situação tomando em conta as importantes considerações ligadas a estas complexas questões geopolíticas".
De acordo com a agência de notícias checa CTX, três jogadores russos estavam programados para participar da qualificação neste fim de semana, enquanto o bielorrusso Aliaksandra Sasnovich deveria participar do torneio na próxima semana.
Em junho, em resposta à invasão russa da Ucrânia, o governo tcheco aprovou a proibição da participação de atletas russos e bielorrussos em competições e partidas em solo tcheco.
Mais lidas
-
1HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
2NO POVOADO CABOCLO
Grave colisão entre dois veículos deixa três mortos em São José da Tapera
-
3ATROPELAMENTO
Após um mês internado, morre Timba, torcedor símbolo do CSA
-
4FUTEBOL
Quem é Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF que se candidatou ao cargo máximo na CBF
-
5OBITUÁRIO
Médica Paula Domingues Kotovics morre aos 43 anos e deixa legado de dedicação à saúde e autoestima em Maceió