Esportes
Inglaterra e Dinamarca se enfrentam valendo classificação antecipada no Grupo D; veja as contas
Favoritas, seleções europeias venceram na estreia e agora medem forças de olho em vaga nas oitavas, enquanto China e Haiti precisam correr atrás do prejuízo
Com vitórias simples por 1 a 0, Dinamarca e Inglaterra venceram na estreia da Copa do Mundo Feminina 2023, mesmo sem convencer nas atuações. As duas favoritas se enfrentam na madrugada de quinta para sexta-feira em duelo que deve definir a liderança do Grupo D, enquanto as derrotadas, China e Haiti, precisam de uma vitória se quiserem continuar sonhando com uma classificação para as oitavas de final.
Pelo regulamento, todos os primeiros e segundos colocados avançam para as oitavas de final. Em caso de igualdade de pontos, os critérios de desempate são, em ordem: saldo de gols; gols pró; confronto direto; cartões amarelos e vermelhos; e sorteio.
Jogos do Grupo D:
Inglaterra x Dinamarca — Sexta-feira (28/07), às 5h30 — Sydney Football Stadium
China x Haiti — Sexta-feira (28/07), às 8h — Hindmarsh Stadium
Veja as combinações necessárias
Com os dois jogos terminando com o mesmo resultado, o critério para a classificação das seleções foi o de cartões amarelos. A Dinamarca e a China não foram advertidos com cartões, então ocupam posições superiores a Inglaterra (que recebeu dois) e o Haiti (um).
Para a Dinamarca ou Inglaterra se classificarem: Se a partida não terminar empatada, a vencedora precisa apenas torcer para um empate entre China e Haiti, o que significaria a vaga antecipada nas oitavas. Caso empatem, ainda podem se classificar na terceira rodada precisando de apenas um empate, se no outro jogo do grupo, uma equipe sair vitoriosa.
Para China ou Haiti se classificarem: Um empate ainda pode deixar a disputa em aberto, e neste caso as duas seleções brigariam por uma vaga na primeira (se Dinamarca ou Inglaterra empatarem) ou na segunda (se houver vitória no outro jogo do grupo) colocação. Se China ou Haiti vencerem por três ou mais gols de diferença, podem terminar a rodada no segundo lugar do grupo, a depender do outro resultado.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados