Esportes
Gol olímpico, árbitra confusa e seleções classificadas: como foi o sétimo dia da Copa

Gol olímpico, primeiras seleções classificadas às oitavas de final, equipes que já se despediram do Mundial com uma rodada de antecedência e árbitra confusa marcaram o sétimo dia da Copa do Mundo Feminina 2023. Japão x Costa Rica abriram o dia, Espanha e Zâmbia se enfrentaram na sequência e Canadá x Irlanda foi o último confronto de hoje. Confira o resumo:
Japão e Espanha classificadas
As primeiras classificadas às oitavas de final da Copa do Mundo Feminina 2023 saíram do grupo C da competição. Espanha e Japão venceram seus jogos contra Zâmbia e Costa Rica, respectivamente, nesta madrugada, e garantiram as vagas no mata-mata do torneio. Agora, elas aguardam a definição do grupo A para conhecer seus respectivos adversários nas oitavas de final. Suíça, Nova Zelândia, Noruega e Filipinas ainda brigam pelas duas vagas.
No primeiro jogo do dia, em Dunadin, na Nova Zelândia, o Japão começou em busca do ataque e fez dois gols ainda no primeiro tempo. Naomoto, aos 25 minutos, e Fujino, aos 27, marcaram os tentos do triunfo das japonesas.
Mais tarde, a Espanha não tomou conhecimento da Zâmbia e aplicou uma sonora goleada por 5 a 0. Alba Redondo e Jennifer Hermoso, com dois gols cada, foram as destaques da partida e Teresa Abelleira também deixou sua marca. Com o placar elástico, a seleção espanhola assumiu a liderança do grupo e agora joga pelo empate contra o Japão para terminar em primeiro.
Gol olímpico
No início da partida entre Canadá e Irlanda, a ala Katie McCabe, estrela da seleção da irlandesa e destaque do Arsenal, acertou uma linda cobrança de escanteio diretamente para o gol e abriu o placar da partida. O golaço marcado aos 4 minutos de jogo foi o primeiro tento da história da Irlanda em uma Copa do Mundo Feminina.
Este também foi apenas o segundo gol olímpico da história dos Mundiais Femininos, quatro anos depois da australiana Elise Kellond-Knight acertar cobrança direta de escanteio em jogo contra a Noruega.
Virada do Canadá e Irlanda eliminada
No sufoco, o Canadá, enfim, conseguiu sua primeira vitória na Copa do Mundo. A Irlanda abriu o placar logo no início do jogo, mas as atuais campeãs olímpicas conseguiram empatar nos acréscimos do primeiro tempo, com um gol contra de Connolly, e viraram no início da segunda etapa, com um tento de Adriana Leon. O resultado deixou as canadenses na liderança provisória do grupo B e eliminou as irlandesas do Mundial com uma rodada de antecedência.
Árbitra enrolada em Espanha x Zâmbia
Na goleada da Espanha contra a Zâmbia por 5 a 0, uma cena envolvendo a árbitra da partida chamou a atenção e viralizou nas redes sociais. A sul-coreana Oh-Hyeon Jeong se confundiu ao anunciar a decisão do VAR, se embolou no inglês e não deixou claro a definição do lance.
O lance em questão foi o quarto gol da Espanha, marcado por Jennifer Hermoso. Em campo, a assistente assinalou impedimento no começo da jogada e anulou o tento, mas após a revisão do VAR a jogada foi validada e a camisa 10 pôde comemorar seu segundo gol na partida. No entanto, a árbitra se confundiu no momento de comunicar a decisão final.
"Depois da revisão, sem gol e sem impedimento... Não, não, não... Sem impedimento e decisão final de gol", disse a árbitra da partida no microfone para todo o estádio.
Mais lidas
-
1CONGRESSO
Câmara pode votar projeto que amplia remuneração de fiscais agropecuários que atuam contra gripe aviária
-
2REDES SOCIAIS
Saiba quem é Hugo Anquier, filho de Debora Bloch que chama atenção pela altura
-
3ESTAVA DESAPARECIDO
Padre José Adeilton é encontrado com vida em Arapiraca
-
4RÚSSIA
Helicóptero de Vladimir Putin ficou em epicentro de ataque de drones ucraniano durante visita à região de Kursk
-
5METEOROLOGIA
Inmet alerta para chuvas em 29 cidades alagoanas neste sábado