Internacional
Parlamento de Israel aprova parte de reforma judicial e manifestantes protestam
Legisladores de Israel aprovaram parte fundamental do plano divisivo do primeiro-ministro do país, Benjamin Netanyahu, para remodelar o sistema de Justiça, apesar dos protestos em massa que expuseram fissuras sem precedentes na sociedade israelense. A votação ocorreu após uma sessão tempestuosa em que os legisladores da oposição gritaram "vergonha" e depois saíram da Câmara.
A reforma exige mudanças radicais destinadas a restringir os poderes do Judiciário, desde limitar a capacidade da Suprema Corte de contestar decisões parlamentares até mudar a forma como os juízes são selecionados. Netanyahu e seus aliados dizem que as mudanças são necessárias para restringir os poderes dos juízes não eleitos.
Os manifestantes veem a reforma em geral como uma tomada de poder alimentada por queixas pessoais e políticas de Netanyahu - que está sendo julgado por acusações de corrupção - e seus parceiros. Mais protestos em massa são esperados agora, e o Movimento para um Governo de Qualidade, um grupo da sociedade civil, anunciou imediatamente que contestaria a nova lei na Suprema Corte. Fonte: Associated Press.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Ex-conselheiro tutelar de Palmeira dos Índios morre em grave acidente em Pernambuco
-
2ATO OBSCENO
Casal é flagrado fazendo sexo em praça no Centro de Palmeira dos Índios
-
3OBITUÁRIO
Comunicadora Josy Carvalho é encontrada morta em apartamento em Arapiraca
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Homem é flagrado praticando atos libidinosos e conduzido ao CISP em Palmeira dos Índios
-
5NUDEZ
Bianca Censori: quem é a esposa de Kanye West que apareceu nua no Grammy?