Internacional

Estouro de cano de água quente deixa quatro mortos em shopping de Moscou

Dez pessoas foram internadas em hospitais da região; causas do acidente ainda estão sendo investigadas

Agência O Globo - 22/07/2023
Estouro de cano de água quente deixa quatro mortos em shopping de Moscou

Quatro pessoas morreram depois que uma tubulação de água quente estourou em um shopping center de Moscou neste sábado. Os serviços de resgate afirmam que dez pessoas precisaram de atendimento médico, algumas delas com queimaduras graves.

Crise alimentar: Rússia quer fornecer grãos para a África e neutralizar Ucrânia

Conflito sem fim: Como a Rússia está entre a 'longa noite' de Putin e a 'guerra civil' de Prigojin

Segundo a prefeitura de Moscou, que coordena a operação de resgate, as quatro vítimas fatais eram mulheres que trabalhavam em um hipermercado localizado no subsolo do shopping Vremena Goda, na região Oeste da capital russa. Uma pessoa que estavam no mercado sofreu um ataque cardíaco e foi levada para o hospital, além dos dez feridos. Não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde deles.

— Comecei a olhar para baixo na direção da escada rolante, e ali subia muito vapor quente, descemos até o primeiro andar, e por cerca de vinte minutos ficamos parados. A escada rolante que funcionava no segundo e terceiro andar, não funcionava mais no primeiro andar, os corrimãos estavam todos quentes — disse à agência RIA uma funcionária do shopping.

Representantes da prefeitura disseram que os canos de água quente faziam parte do sistema de aquecimento do shopping, que funciona desde 2007 e afirma em seu site abrigar lojas de alguns nomes conhecidos do mercado de luxo, como Cartier, Stella McCartney e Salvatore Ferragamo. Contudo, algumas dessas marcas deixaram o mercado russo no ano passado, depois do início da invasão à Ucrânia.