Variedades

Elenco de 'Vai na Fé' 'invade' lançamento de livro de Rosane Svartman e emociona a autora

Redação EXTRA

Agência O Globo - 19/07/2023
Elenco de 'Vai na Fé' 'invade' lançamento de livro de Rosane Svartman e emociona a autora
Foto: Instagram - @letisalless

Ainda que o elenco de "Vai na Fé" tenha começado a se despedir da novela, alguns dos principais atores da produção fizeram questão de prestigiar o lançamento do livro “A telenovela e o futuro da televisão brasileira” (Ed. Cobogó, R$ 74) da autora Rosane Svartman, que ficou emocionada com o carinho dos colegas de trabalho. A obra foi lançada na terça-feira (18) na Livraria da Travessa de Ipanema.

Confira: Memes sobre a estreia do filme 'Barbie' viralizam nas redes antes mesmo da estreia

Entre os atores que estiveram presentes no lançamento, estavam Carolina Dieckmann, José Loreto, Lucas Oradovschi, Luis Lobianco, Carla Cristina Cardoso, Orlando Caldeira, Eliza Lucinda e Priscila Sztejnman.

A influência das plataformas de streaming, a diversificação das telas e as demandas da audiência são temas abordados na publicação. “O futuro da telenovela está nas mãos do telespectador, e o futuro da TV brasileira está nas mãos da telenovela’’, diz Rosane.

Autora também de sucessos como “Bom sucesso” (2019), “Totalmente Demais” (2015) e “Malhação: sonhos” (2014), Rosane retoma a história do gênero e sua transformação ao longo de mais de meio século. As análises nas 248 páginas da publicação são fruto da tese de doutorado da novelista na Universidade Federal Fluminense (UFF).

O prefácio da publicação é assinado por Walcyr Carrasco, autor de “Terra e paixão’’, que deixa claro que a telenovela é um gênero genuinamente brasileiro.

Essa não foi a primeira fez que o elenco se reuniu nesta semana, que é a última de gravação da novela. Na última segunda-feira, eles até se reuniram na casa do diretor Paulo Silvestrini para assistir ao capítulo na TV.

"Você iria na casa do seu chefe só pra agradecer por ele ter juntado tanta gente linda e que agora se ama, que está chegando no fim. Mas a gente quer mais é ficar junto", contou Carolina Dieckmann.