Economia
Lojas Americanas usa avesso de currículo para imprimir placa de preço e gera revolta
Ana Clara Veloso
Clientes encontraram um currículo sendo reaproveitado como placa de preço em uma Lojas Americanas, em Nossa Senhora do Socorro, em Sergipe. A folha que continha inclusive dados pessoais e de contato de uma candidata à vaga de emprego no varejo teve o avesso, em branco, usado para imprimir dados de um produto em exposição na unidade. E o caso gerou revolta.
Insatisfeitos com a atitude da loja, os consumidores entraram em contato com a candidata, para avisar do acontecido. Após ir até a unidade para reclamar da situação, a vítima, que não quis se identificar, contou em um vídeo que não foi bem recebida:
— Aquela funcionária disse que eu vim aqui procurar pra ganhar processo. Eu não vim procurar pra ganhar processo. Eu vim aqui para procurar meus direitos. Isso é uma falta de vergonha, uma falta de respeito com os clientes e com as pessoas que vêm aqui procurar trabalho.
O desabafo viralizou nas redes sociais durante a semana. Procurada pelo jornal EXTRA, a Americanas afirmou que "tão logo soube do caso, na última semana, apresentou sua retratação e pedidos de desculpas pela, absolutamente, inaceitável ocorrência. A companhia retirou, imediatamente, os papéis da operação de loja". Ainda segundo a companhia, todas as medidas corretivas e preventivas necessárias foram tomadas, além de reforçar orientações sobre as práticas e materiais relativos às ações promocionais em todas as suas lojas.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados