Internacional
Trans brasileira agredida recebe apoio em manifestação em Milão
Ativistas pediram que responsáveis por agressões sejam punidos
(ANSA) - A cidade de Milão, na Itália, foi palco neste domingo (28) de uma manifestação em apoio a transexual brasileira que foi agredida por policiais durante uma abordagem na última quarta (24).
Os participantes do ato, muitos deles membros da Associação de Cultura e Ética Transgênero (Acet), ergueram cartazes com as frases "Vidas trans importam" e "Tocou em uma de nós, tocou em todas".
"A forte sensação que nos acompanhou nesses dias foi a de estarmos sozinhos tendo que enfrentar tudo isso", afirmou Guglielmo Giannotta, presidente da Acet.
A ativista Antonia Monopoli, líder do movimento ALA Milano, afirmou que o abuso de poder é "implicitamente encorajado por uma classe política que se nega a defender as pessoas vítimas de discriminação".
"Não queremos desculpas, queremos medidas exemplares. Me preocupa que tanta gente fique do lado dos perpetradores e não da vítima: significa que a podridão é mais profunda do que parece e está enraizada nas instituições", declarou.
O vídeo de um grupo de policias agredindo a trans brasileira com chutes e cassetetes viralizou nas redes sociais italianas.
Além das agressões, filmadas por estudantes de uma universidade, os agentes aparecem lançando gás de pimenta na mulher.
Após a gravação rodar o país, um representante dos policias afirmou que a detida estava agressiva e teria tentado dar cabeçadas nos agentes. (ANSA).
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. © COPYRIGHT ANSA
Mais lidas
-
1RELATOS SOBRE O CASO
Homicídio de médico em Arapiraca foi motivado por quebra de medida protetiva e disputa por guarda da filha
-
2ELEIÇÕES NO CHILE
Presidente Gabriel Boric reconhece resultado e parabeniza candidatos do segundo turno
-
3INFRAESTRUTURA URBANA
Obras na Linha Verde avançam e atingem 62% de execução em Maceió
-
4ASSASSINATO
Médica é suspeita de matar colega de profissão a tiros em frente a uma UBS na zona rural de Arapiraca
-
5POLÊMICA
Inversão de valores: Suzane von Richthofen agradece seguidores após alcançar 100 mil no Instagram