Alagoas
Casal dá continuidade às ações do Abril Verde em palestra no Complexo Pratagy
Palestrantes chamaram a atenção para a importância de incorporar no dia a dia práticas e condutas que promovam a saúde e o bem-estar do funcionário e evitar acidentes e doenças ocupacionais

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) deu continuidade, nesta sexta-feira (14), no Complexo Pratagy, às ações da campanha Abril Verde, de capacitação e conscientização sobre segurança no trabalho e saúde ocupacional. Voltado aos colaboradores da empresa, o evento contou com palestras e debates.
Coordenadas pela Superintendência de Recursos Humanos da Casal, as atividades foram conduzidas por Cleonilton Feitosa, engenheiro de Segurança e Saúde Ocupacional e consultor de Segurança do Trabalho; Ronaldo Gomes, técnico de Enfermagem do Trabalho; e Fernanda Meire, médica do Trabalho.
Os palestrantes chamaram a atenção do público sobre a importância de incorporar no dia a dia práticas e condutas que promovam a saúde e o bem-estar do funcionário, além de evitar acidentes e doenças ocupacionais.
“Além da informação, as pessoas precisam de estímulo para agir de acordo com as normas e melhores práticas”, explicou Cleonilton. “Buscamos capacitar o colaborador em três níveis: o da dependência, quando o funcionário segue regras por obrigação; o nível intermediário da independência, onde já se age de acordo com os bons preceitos de segurança de maneira autônoma; e, por último, o nível da interdependência, onde o funcionário passa a ser instrumento de propagação das boas condutas”, acrescentou o engenheiro,
O técnico de Enfermagem Ronaldo Gomes enfatizou que “o trabalhador não deve apenas se ocupar com o trabalho. Ele deve, também, incluir no seu cotidiano atividades que proporcionem prazer”. E elencou benefícios da Casal a seus colaboradores, como o auxílio-educação, o tíquete-alimentação e o plano odontológico, que garantem o bem-estar do colaborador e sua qualidade de vida.
Ao fim do evento, os participantes foram convidados a apresentar sugestões para melhorar a rotina de trabalho.
Mais lidas
-
1LUTO
Vereador Kelmann Vieira lamenta morte de assessor encontrado dentro de carro em Maceió
-
2PELO YOUTUBE
Reportagem de Wadson Correia desmascara esquema milionário e corrupção no PT Alagoas
-
3DESPEDIDA
Corpo de Juliana Marins é sepultado em Niterói após tragédia na Indonésia
-
4INVESTIGAÇÃO
Caso Gabriel Lincoln: laudo balístico confirma que arma encontrada com o jovem estava apta a realizar disparos
-
5MOBILIDADE URBANA
Renan Filho lança VLT em Arapiraca nesta segunda (7)