Alagoas

Nova audiência pública deverá ser convocada para discutir mudanças no Vera Arruda

Cinara Corrêa 05/04/2023
Nova audiência pública deverá ser convocada para discutir mudanças no Vera Arruda
Foto: apontador

A audiência pública, encerrada na noite desta terça-feira, 04, na Associação Comercial, no bairro de Jaraguá, em Maceió, teve que ser encerrada assim que os ânimos ficaram bastante acirrados, entre pessoas que são a favor e aquelas que são contra o fechamento ou a liberação de ruas no Corredor Vera Arruda, em Maceió.

Em função de vários pronunciamentos controversos, a vereadora Olívia Tenório, co autora da proposição da audiência (a propositora é a vereadora Teca Nelma) solicitou que sejam apresentados todos os detalhes técnicos da proposta da Superintendência Municipal e Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió. “É triste ter que encerrar uma audiência pública no meio dos debates, mas tudo o que foi conversado está gravado no canal do youtube da Câmara de Vereadores e será levado em consideração”.

Segundo a vereadora o que foi apresentado não contem estudos técnicos detalhados. “Precisamos deixar claros vários pontos; não sou a favor do trânsito congestionado, mas algumas mudanças realizadas nas proximidades do Vera Arruda estão corroborando para o trânsito caótico naquela região”, afirmou a vereadora, referindo-se aos gelos baianos colocados no acesso pela orla na Avenida Amélia Rosa e que obrigam os motoristas a fazerem um contorno distante e que acaba prejudicando ainda mais todo o trânsito naquela região.

Na opinião de Olivia Tenório, deve ser contratada uma equipe de consultoria, já que naquele será realizada uma obra pública que vai dispender muito dinheiro. “Meu papel é de fiscalizadora e proponho que deva haver uma discussão saudável sobre o tema”, argumentou, lembrando que o Vera Arruda “não é de rico, nem de pobre; não é da Pajuçara, da Ponta Verde e da Jatiúca; é de toda a população, assim como o Parque Municipal de Bebedouro é de toda Maceió. Eu também quero resolver o problema do trânsito na região da Jatiúca, mas abrir vias no Vera Arruda pode não ser a única opção viável. Peço apenas a opinião detalhada dos técnicos, o que não aconteceu”, finalizou.

Uma data para nova audiência pública será marcada tão logo seja solicitada por algum membro da Câmara de Vereadores de Maceió