Artigos
A ditadura dos ofendidos

Penso que devemos procurar não ofender intencionalmente ninguém, da mesma forma que devemos procurar não nos ofender com facilidade por qualquer coisa.
Uma observação simples, curta e direta que, certa feita, foi realizada por Bruce Lee que, além de exímio artista marcial, também era um grande conhecedor tanto do taoísmo quanto do confucionismo.
Se não temos a intenção de ofender, mas tão somente o objetivo de dizer aquilo que pensamos a respeito de algum assunto, digamos o que tem que ser dito sem medo, pois se ficarmos temerosos da reação dos “ofendidinhos” engajados acabaremos, cedo ou tarde, fechando as portas da nossa alma para a luz da verdade, porque, como todos nós bem sabemos, o medo nunca foi, e nunca será, um bom conselheiro.
Do mesmo modo, não devemos entrar nessa “vibe” de hipersensibilidade, que é capaz de ver microagressões até mesmo num gesto gentil é, obviamente, esse tipo de atitude também é um baita obstáculo para podermos seguir nossa jornada pelo caminho que nos leva ao conhecimento da verdade.
E, assim o é, por uma razão muito simples: uma pessoa que se ofende por qualquer palavra que lhe parece mal colocada é apenas uma alma infantilizada que deseja tão somente ouvir aquilo que lhe parece agradável e, como todos nós muito bem sabemos, raramente a verdade é afável, raramente mesmo e, por essa e muitíssimas outras razões, todos aqueles que se ofendem gratuitamente e afrontam os outros por qualquer coisa, não medem esforços para calá-la de uma vez por todas, custe o que custar.
Áudio da crônica: https://www.youtube.com/watch?v=HW5DJ4OKDts
Escrevinhado por Dartagnan da Silva Zanela
Mais lidas
-
1SUBORNO
Homem que envenenou cães em Palmeira dos Índios tentou subornar policiais após prisão
-
2
Pedagoga da Editora Espiral fala sobre responsabilidade afetiva para pessoas envolvidas na educação especial
-
3JUSTIÇA
Idoso flagrado envenenando cães em Palmeira dos Índios é solto após audiência de custódia
-
4AÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO
Justiça obriga Palmeira dos Índios a criar canal oficial para Guarda Municipal, que atendia pelo celular do comandante
-
5SÉRIE C
CSA enfrenta a Ponte Preta para entrar no G-8 da competição