Artigos
A Igreja do Deus Vivo
Devemos defender a Verdade a todo custo, mesmo que voltemos a ser somente doze. São João Paulo II. É preciso olhar aquilo que nos une, e não aquilo que nos separa. Padre João XXIII. Ele poderia descer da cruz, mas preferiu se levantar do túmulo. Santo Agostinho.
Frei Francisco Battistini nasceu na cidade de Fivizzano, Massa Carrara, Itália, aos 14 de novembro de 1934. Ordenou-se em 1961. Logo, em 1963 veio para o Brasil para servir nas dioceses de Caratinga (MG), Campos – Petrópolis (RJ). Notadamente, escreveu valoroso livro A Igreja do Deus Vivo, transformando-o em 50 lições a fim de dirimir dúvidas aos “irmãos separados”, informando-os sobre a Igreja do Deus Vivo, e ainda, diferenciando-a dos templos Protestantes professados por Martinho Lutero que, em 1517, começou sua rebelião contra a Igreja Católica, rejeitando os pontos fundamentais da fé.
Nesse sentido, esclarece que a Bíblia Católica contém 73 livros inspirados por Deus, ou seja, 46 livros do Antigo Testamento, sendo 27 do Novo Testamento. Enquanto isso, a Bíblia Protestante é composta apenas de 66 livros, isto é, 39 do AT e 27 do NT. Os sete livros surrupiados foram: Tobias, Judite, Sabedoria, Eclesiástico, Baruc, 1Macabeus e 2Macabeus. Ademais, foram subtraídos os capítulos de 10 a 16 do livro de Ester e os capítulos 03, 13 e 14 do livro de Daniel.
Nessa visão protestante, brotaram os batistas (Amsterdã 1600; Presbiterianos – Escócia 1560; congregacionalistas – Inglaterra 1600; Metodistas – Inglaterra 1739; Anglicanos e episcopalianos; Adventistas – Estados Unidos 1831; Testemunhas de Jeová – Estados Unidos 1874; Assembleia de Deus e sua divisão (pentecostais). Todos os templos evangélicos, pregam a fé, Deus diferenciado, e, principalmente, a crença no Grande Arquiteto do Universo, que é Deus, de forma diferenciada levando os irmãos a acreditarem que eles estão com a Verdade. E, por isso, a Igreja do Deus Vivo – Coluna e Fundamentos da Verdadeira Igreja – diverge nas mais de duas mil igrejas espalhadas no universo.
“Eis aqui, então, a finalidade deste livro, É esclarecer, elucidar, ajudar todos aqueles que querem conhecer melhor a verdade de Cristo e da sua Igreja. E, sobretudo, este livro tem a finalidade de ajudar os católicos a conhecer melhor sua Igreja, viver melhor a sua Igreja, sentir com sua Igreja, sofrer com a sua Igreja, responsabilizar-se pela sua Igreja. Porque a Igreja é Cristo continuado na história. E Cristo merece toda sua atenção e todo seu amor”.
De forma didática, português acessível a todas as classes sociais, vê-se os verdadeiros ensinamentos sob a ótica da realidade cristã. Lutero, ex-padre agostiniano, viveu de forma irregular. E, por conseguinte, foi ex-comungado pelo Vaticano. Morreu de forma trágica, seguido por João Calvino e outros falsos profetas que proliferam a saga cristã. Espera-se que num breve intervalo de tempo é chegada à conclusão que só existe uma Igreja e um Deus todo poderoso.
Mais lidas
-
1CHÁCARAS DE LUXO
Justiça determina a reintegração de áreas da Usina Utinga Leão invadidas desde 2009
-
2DEFESA
Análise: Índia tem equipamentos mais eficientes do que caças Tejas Mk1A a oferecer ao Brasil
-
3FIM DO CERTAME
Concurso de cartórios em Alagoas chega ao fim com resultado prestes a ser divulgado
-
4APOIO
Hugo Wanderley reage contra suspensão de operação Pipa e pede apoio a Bancada Federal
-
5COMUNICAÇÃO
Jornal Tribuna do Sertão marca presença no Google News Summit, um debate sobre o futuro do jornalismo no Brasil