Artigos

Renovação de votos

03/12/2022
Renovação de votos

’’Senhor, eu sei que Tu me sondas / Sei também que me conheces / Se me acento ou me levanto / Tu conheces meus pensamentos / Quer deitado quer andando/ Sabes todos os meus passos / Ainda que haja em mim palavras / Sei que em tudo me conheces”. Canção evangélica de Noemi Nonato virilizada nas redes sociais.

Na noite memorável do dia 24 de novembro de 2022, a magnânima Igreja Batista Betel aracajuana, engalanou-se para celebrar a Renovação de votos do casal Romualdo/Tereza, que se encontraram para celebrar uma união estável de 38 anos sob a misericórdia do Grande Arquiteto do Universo, que é Deus, o Todo-poderoso. Diga-se, de passagem, a bela cerimônia reuniu a nata serpipana que embelezou o recinto ao som do belíssimo coral pertencente a própria Igreja.

O Pastor, por sua vez, foi muito aplaudido pela brilhante pregação aos nubentes. Fez da palavra uma prece, pedindo que o Pai Eterno abençoasse àquelas duas pessoas irmanadas no espírito do amor, ternura, e, principalmente, compromissados com o futuro. Nesse sentido, derramou suas bênçãos simbolizando a paz, a tranquilidade doravante.

Compareceram à solenidade, personalidades a saber: Dr. Saulo Ventura, Promotor de Justiça de Arapiraca, escoltado pela elegante consorte psicóloga e advogada Luciana Ventura, minha irmã primogênita Maria de Jesus Rocha Barros, o cronista, minha querida filha advogada Vanissa Veiga, advogada sergipana Vanessa Veiga, Veiguinha, meu estimado sobrinho autoridades jurídicas locais, empresários, intelectuais e outras figuras de realce da capital de Aracaju.

Tereza Veiga, professora emérita da Rede Pública Estadual. Migrou à Terra de Fausto Cardoso de Menezes com o propósito de educar gerações, e, ao mesmo tempo, honrar à memória de seu inolvidável irmão economista/advogado Cícero Veiga, falecido prematuramente no dia 27 de março de 2021. Deixando marcas indeléveis que a poeira do tempo não conseguirá apagar.

José Romualdo de Menezes Santos, funcionário público aposentado, detentor de uma legião de amigos, feitor de atos públicos, escolheu a companheira certa para ser o amor de sua vida. Ambos consolidaram a certeza de uma trajetória feliz e harmoniosa.

Momento alvissareiro, testemunhado pela sociedade aracajuana. A Renovação de votos simboliza a vontade do Criador do Universo. E, portanto, a esperança consubstanciada pelo verdadeiro amor que, por certo, norteará a existência do casal festejado naquela pretérita noite de grande contentamento.