Geral
Alagoas deixa de fora Tereza Nelma, a única representante das mulheres na Bancada Federal
O povo alagoano foi às urnas no último domingo e não reelegeu a única parlamentar feminina da Bancada Federal. Tereza Nelma ficou de fora e deixa uma grande lacuna em representação e construção de políticas públicas para Alagoas.
Comprometida com causas sociais, Tereza deixa um legado de muito trabalho, investimentos e obras concretas por toda Alagoas. Fundou mais de 20 Pestalozzi e trouxe para Alagoas dois hospitais referências no combate ao câncer. Tereza também foi a primeira parlamentar a investir diretamente nos quilombos, comunidades indígenas e na agricultura familiar.
Tereza foi três vezes eleita vereadora por Maceió e, nesse período, foi a parlamentar que mais protocolou projetos de lei voltados para a população LGBTQIAPN+. Hoje ocupa o posto de Procuradora da Mulher e está concluindo seu primeiro mandato federal como a única representante feminina de Alagoas na Câmara dos Deputados.
A deputada reforça que, apesar de não estar entre as eleitas, seguirá seu trabalho por justiça social e inclusão. “Eu me despeço da bancada federal de cabeça erguida e com a certeza de dever cumprido. Tenho muito orgulho do trabalho que fizemos por Alagoas e seguiremos construindo uma política que prega o bem, o respeito e a inclusão. Tudo isso sempre foi uma missão de vida”, afirmou ela.
Certamente a ausência de Tereza Nelma na Câmara Federal representa uma grande perda para a política alagoana.
Mais lidas
-
1TELEVISÃO
Luiz Bacci acerta volta à TV meses após deixar a Record
-
2ACIDENTE
Goleiro de futebol amador morre após queda de motocicleta no Sertão de Alagoas
-
3CIÊNCIA E TECNOLOGIA
Asteroide Vesta pode ser parte de um mundo perdido, revela missão Dawn da NASA
-
4JUSTIÇA
Esposa de Collor tem R$ 478 mil retirados da conta bancária para pagar dívida trabalhista, diz blogueiro
-
5SENTENÇA ELEITORAL
Justiça julga procedente investigação contra laranjas em Dois Riachos